TROFÉU SEREIA

Troféu Sereia de Ouro 2023 vai contemplar quatro personalidades

Por anamaria - Em 12/09/2023 às 4:43 PM

Sereia Indicados Capa 1

Troféu Sereia de Ouro 2023 vai agraciar quatro personalidades cearenses

Troféu Sereia de Ouro 2023 acontece no dia 22 de setembro, no Theatro José de Alencar, e vai agraciar quatro personalidades cearenses com a honraria.

Os escolhidos pela Comissão de Seleção para este ano, são Regina Barbosa, professora e fundadora da Casa de Vovó Dedé; Camilo Santana, ministro da Educação; Ednardo, cantor e compositor; e José Roberto Nogueira, empresário e CEO do grupo Brisanet.

Criado pelo chanceler Edson Queiroz, o Troféu Sereia de Ouro chega à 51ª edição e homenageia personagens que contribuem para o crescimento do estado do Ceará.

Confira o perfil dos agraciados:

Regina Barbosa

Formada pelo Conservatório Alberto Nepomuceno, que também integrou como docente por nove anos, Regina Barbosa é fundadora e presidente da Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos localizada na Barra do Ceará. A escola de música, arte e cultura atua no desenvolvimento humano, pessoal e profissional de crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As ações da professora impactaram mais de 30 mil pessoas durante seus 30 anos dedicados de atuação.

Sereia Trofeu

Troféu Sereia de Ouro 2023

Camilo Santana

Atual Ministro da Educação, Camilo é formado em Engenharia Agrônoma, com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi governador do Estado do Ceará em 2014 e reeleito, em 2018, com a maior votação proporcional do Brasil. Em 2022, foi eleito o senador da República mais votado da história de seu estado. Sua trajetória é marcada pela dedicação e sua gestão pelos avanços na educação.

Ednardo

Com repertório que conta com mais de 400 músicas e letras conhecidas nacional e internacionalmente, gravadas por mais de 50 intérpretes e com alcance em diversos países. Ednardo é autor premiado de trilhas musicais de cinema e TV, além de diretor, roteirista e ator. Além disso, tem importante papel na música popular brasileira, contribuindo para a promoção da cultura e artistas do Ceará.

José Roberto Nogueira

Nascido na zona rural do município de Pereiro, região semiárida cearense, José Roberto Nogueira é empresário e CEO do grupo Brisanet. Em São José dos Campos (SP) impulsionou sua carreira até ingressar na Embraer e participar da equipe do Projeto do Primeiro Avião de Caça Brasileiro (AMX). Sua primeira empresa foi a Windstar Computadores, e implementou em Pau dos Ferros (RN) a primeira escola de informática no interior entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. De volta ao Ceará, fundou a Brisanet Telecomunicações, com o objetivo de transmitir sinal de internet com custo acessível para o sertão.

Mais notícias

Ver tudo de Notas