Epic Universe

Universal abrirá novo parque temático em Orlando em 2025; saiba detalhes

Por Viviane Ferreira - Em 01/02/2024 às 10:21 AM

Universal

.

A Universal Orlando Resort publicou recentemente detalhes de seu novo complexo de parques temáticos. Anunciado em 2019, o Epic Universe deverá abrir as portas já no próximo ano. “Cinco mundos imersivos. Um parque temático incrível. Universal Epic Universe abre em 2025 no Universal Orlando Resort”, publicaram nas redes sociais.

O novo parque terá cinco mundos imersivos, incluindo uma nova área dedicada a Harry Potter e outra a personagens da Nintendo. Ao todo, o local contará com 50 atrações e experiências, além de opções de entretenimento, hotéis, restaurantes e lojas. Este será o quarto parque temático do complexo na Flórida.

O empreendimento está sendo construído a cerca de cinco quilômetros dos atuais parques e hotéis do complexo da Universal Orlando Resort, em um terreno de mais de três milhões de m². Ou seja, será maior que o próprio complexo, que soma cerca de 2,9 milhões de m².

De acordo com informações da Universal, o parque deverá ser o mais tecnologicamente avançado do grupo. Dentro do Epic Universe será instalado o Universal Helios Grand Hotel, que contará com um acesso exclusivo ao parque, bem como com os benefícios de hóspede. Serão 500 quartos e o hotel projeta transportar os hóspedes a um mundo onde os céus e a terra se unem.

O coração do Epic Universe será a Celestial Park, que funcionará como uma espécie de porta de entrada para explorar outros quatro mundos no Epic Universe: o The Wizard World of Harry Potter – Ministry of Magic, Super Nintendo World, How to Train Your Dragon – Isle of Berk e Dark Universe.

O Celestial Park terá jardins ondulantes, cursos d’água, trilhas para caminhadas e construções inspiradas em elementos astronômicos e mitológicos. Além disso, exibirá shows de fontes com jatos de água que atingirão até 41 metros de altura, acompanhados de músicas e iluminações especiais. Por lá, os visitantes poderão relaxar, embarcar em um cometa cadente para uma aventura na montanha-russa, entre outros.

A Universal adiantou três atrações que farão parte do Celestial Park: Constellation Carousel, Astronomica e Starfall Racers. O primeiro será um carrossel cósmico que permitirá que os visitantes viajem pelas constelações a bordo de leões celestiais, ursos, dragões, pavões e muito mais.

Já a Astronomica vai encantar o público com fontes de água dançantes, enquanto a Starfall Racers vai ser uma imersão no mundo da aventura, com direito a muita adrenalina para encarar uma montanha russa de lançamento duplo que deve atingir velocidades de até 100 km por hora e alturas de até 40 metros ao longo de 1.524 metros de pista. O tema dela é a viagem a bordo de um cometa.

Confira como será as áreas temáticas do Epic Universe:

The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic
Em The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, será possível explorar um lado diferente do mundo mágico. A área totalmente nova mistura a Paris (França) dos anos 1920 com o icônico Ministério da Magia britânico da franquia Harry Potter.

Super Nintendo World
A galera vai entrar pelo famoso cano verde e descobrir uma nova maneira de diversão com personagens queridos da marca japonesa, como Mario, Luigi, Princesa Peach e Donkey Kong.

How to Train Your Dragon – Isle of Berk
Em How to Train Your Dragon – Isle of Berk será possível voar com dragões em um mundo colorido repleto de aventuras vikings, baseadas na famosa franquia de filmes Como Treinar o Seu Dragão.

Dark Universe
Dark Universe será uma área onde os visitantes encontrarão tudo, desde os experimentos da Dra. Victoria Frankenstein até a paisagem sombria onde os monstros vagam em um mundo de mito e mistério.

Mais notícias

Ver tudo de Notas