Democratização da arte

Universidade de Fortaleza lança catálogo digital da 20ª Unifor Plástica

Por Gabriela - Em 20/08/2020 às 1:52 PM

Foto Materia Ultimos Dias Visitacao Espaco Cultural Unifor

Espaço Cultural Unifor

Após cinco meses de exposição no Espaço Cultural Unifor, a 20ª Unifor Plástica, que teve como tema “Simultaneidades – A Arte com a Palavra” e curadoria de Denise Mattar, lança seu catálogo digital reunindo obras dos 25 artistas cearenses que participaram do projeto.

A versão mobile faz uma releitura do catálogo impresso, tornando a leitura uma experiência imersiva das obras. A publicação traz ainda uma página dedicada ao artista homenageado da edição – Francisco de Almeida.

Segundo o professor Eduardo Freire, responsável pelo design do catálogo, diversas peças da exposição contavam com elementos multimidiáticos que eram disponibilizados via QRCode na publicação imprensa.

“Na versão mobile, o apreciador interage com o aplicativo e sai descobrindo elementos da obra para além daquilo que é mostrado à primeira vista. Ao tocar na tela do celular, revela-se um novo conteúdo, seja texto, outras fotos ou mais um conteúdo multimídia”, explica.

A novidade digital também atende a uma necessidade contemporânea de digitalização dos conteúdos culturais, contribuindo para democratizar o acesso à arte.

Clique aqui e confira o catálogo digital da 20ª Unifor Plástica: “Simultaneidades – A Arte com a Palavra”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas