Rota das Emoções

Vanessa e Mano Taques exploram cenários exuberantes com a família em roteiro pelo Maranhão, Piauí e Ceará

Por Gabriela - Em 17/08/2020 às 12:10 PM

Jwsdsd

Vanessa e Mano Taques com as filhas Valentina e Alexia

O período de distanciamento social fez nascer uma nova preferência para os turistas, que agora passam a valorizar ainda mais os destinos e belezas nacionais. Após vários meses confinados em casa, um respiro ao ar livre se torna urgente e, com isso, as viagens para lugares onde a natureza predomina ganham vez.

Pelo Nordeste, as praias começam a receber turistas de diversas partes do país, a quase um mês. Dentro deste cenário, a Rota das Emoções, circuito criado pelo Sebrae e o Ministério do Turismo que promove experiências únicas, com um mix de paisagens exuberantes, vem aos poucos retomando as atividades e impulsionando o turismo regional.

Sdjsd

E quem se aventurou no roteiro, que passa pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão; a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, no Piauí; e o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, foi a arquiteta e jetsetter Vanessa Taques. Ao lado da família, ela embarcou na última semana pelo percurso, praticando atividades ao ar livre nos santuários ecológicos e se aventurando pela fauna e flora entre trilhas, dunas, mangues, além de banhos de mar e de lagoa.

Depois de celebrar o aniversário da filha caçula, Valentina, e o Dia dos Pais, Vanessa encerrou a experiência neste fim de semana na Taíba, onde se hospedou no Carmel Taíba Exclusive Resort.

“Foram duas semanas intensas entre dunas, mares, lagoas e rios. Viajamos de avião, barco, camionete, balsa e jardineira. Foram mais de 1000 km de estrada passando pelo Maranhão, Piauí e Ceará. Esta é a rota das emoções. Cenários incríveis, dias maravilhosos, ar puro e cada pôr do sol de tirar o fôlego! Voltamos mais bronzeados, baterias recarregadas”, escreveu ela pelas redes sociais. Aos clicks!

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News