Imersão na atmosfera baiana

Veja como será o Camarote Salvador, que aposta em alta tecnologia e mega estrutura para o Carnaval 2024

Por Viviane Ferreira - Em 07/02/2024 às 4:49 PM

Camarotecapapeep Alo Alo Bahia

.

Estrutura imponente, cores diversas e elementos que remetem à cultura soteropolitana. A cenografia do Camarote Salvador para a edição de 2024 foi idealizada para propor uma verdadeira imersão na atmosfera baiana e estampar a paixão pelo Carnaval e pela alegria da estação mais intensa do ano. O conceito “Antes que o verão acabe”, desenvolvido para ressaltar, também, a urgência de viver e aproveitar as melhores experiências, norteia as peças visuais e promove uma jornada de sensações em vários pontos da festa.

O projeto garante um impacto visual a cada experiência. Todos os espaços – da fachada colorida ao hall da boate, por exemplo – foram desenhados para surpreender os foliões. Para isso, elementos que dialogam com Salvador em diversos momentos históricos ajudam a construir a narrativa e a representar a multipluralidade local.

J1o8vvn.md

.

“A cenografia desta edição vem ainda mais marcante e apresenta as belezas de Salvador. Queremos mostrar a cultura e a vivacidade soteropolitana ao nosso público, que é 90% composto por turistas de lugares como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Os foliões vão poder vivenciar a nossa cidade e sentir a energia que só a Bahia tem”, comenta Luciana Villas Boas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, responsável pelo evento, em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Responsável pelo projeto cenográfico, o diretor criativo do Camarote Salvador, Andrey Hermuche, explica que desenvolveu uma concepção visual inédita para ressaltar a conexão entre a cidade e o camarote que leva seu nome. Hermuche revela que o objetivo é fugir dos estereótipos e mostrar os lados underground e contemporâneo da metrópole baiana.

“Queremos trazer um contexto do universo visual de Salvador para o evento. A concepção visual vai promover muitas inovações, inclusive, refletindo sobre a visão que a festa tem sobre a capital. Ainda temos como proposta a aproximação efetiva da cultura local dentro da festa, desenvolvendo uma jornada de experiência diversa”, explica.

Focado na valorização local, o camarote também se juntou aos artistas baianos Nery, Maribê e Del Nunes, para apresentar ilustrações que simbolizam a cidade e aproximam o público da cultura regional. Os materiais estarão expostos em diversas partes da festa, como no hall de entrada, fachada, boate, espaço gourmet e mirantes.

Alta tecnologia e mega estrutura

Pela primeira vez, o palco Salvador Club traz um LED translúcido com cinco camadas de efeitos especiais para garantir a narrativa elaborada no conceito “Antes que o verão acabe”. A tecnologia acaba de chegar ao Brasil e ressalta o pioneirismo do evento em relação à inovação e à modernidade. O espaço recebe grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Alok, Disclosure, Vintage Culture, Artbat e outros.

Considerada a maior festa de Carnaval do Brasil, o Camarote Salvador tem uma estrutura de aproximadamente 12 mil m². Com dois palcos, Salvador Club e Palco Praia, a diversidade de ritmos – do axé à música eletrônica – aparece entre os destaques. O Palco Praia oferece a melhor vista mar da folia e conta com os shows dos principais artistas da cena musical brasileira, como Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Pedro Sampaio, Banda Eva, Leo Santana, Péricles, Dennis, entre outros. O Camarote Salvador tem, ainda, dois mirantes que proporcionam vista privilegiada para os trios elétricos no circuito Barra-Ondina.

J1obip9.md

.

*Com informações do Alô Alô Bahia

Mais notícias

Ver tudo de Notas