Royal Family

Velório da Rainha Elizabeth II deve durar 10 dias; confira os detalhes

Por Viviane Ferreira - Em 09/09/2022 às 10:58 AM

Tagreuters.com2022binary Lynxmpei090td Filedimage

Rainha Elizabeth II

Segundo informações do Palácio de Buckingham, o funeral da rainha só acontecerá de 10 a 12 dias após a sua morte, na Abadia de Westminster, local em que Elizabeth se casou com príncipe Philip em 1947.

Antes disso, o corpo dela ficará por quatro dias no Westminster Hall, para que o público possa prestar suas homenagens. O caixão será envolto pelo Estandarte Real e terá em cima a Coroa do Estado Imperial, o orbe e o cetro. Assim que o caixão for posicionado no salão, uma pequena cerimônia será realizada. Depois, o público terá permissão para entrar. As autoridades britânicas esperam que cerca de um milhão de pessoas compareça ao Westminster Hall.

A publicação ainda revelou que depois de três dias do falecimento, os netos da rainha vão prestar as suas homenagens ao substituir temporariamente os guardas oficiais da “ Vigília dos Príncipes ”.

Dez dias após sua morte, Elizabeth terá sua despedida oficial na Abadia de Westminster, com a presença de membros de sua família, importantes figuras do estado britânico e chefes de estado de todo o mundo. Exatamente às 11h, os carregadores levarão o caixão ao Túmulo do Guerreiro Desconhecido e permanescerão lá enquanto o Big Ben tocará apenas uma vez para fazer um silêncio nacional de dois minutos.

As canções The Last Post, Reveille e o hino nacional encerrarão o serviço fúnebre de uma hora, antes de uma procissão de 2,4 quilômetros que levará o caixão do Palácio de Buckingham para Wellington Arch, e depois, para o local de descanso final de Elizabeth em Windsor.

Mais notícias

Ver tudo de Notas