Projeto educativo

Veridiana Brasileiro e Andréa Dall’Olio realizam palestra sobre a coleção Novos Olhares Para Monalisa

Por Viviane Ferreira - Em 22/08/2022 às 4:50 PM

Imagem 1

.

Uma palestra sobre a coleção Novos Olhares Para Monalisa, em cartaz na Casa de José de Alencar, foi realizada no último sábado (20), pela colecionadora Veridiana Brasileiro e curadora Andréa Dall’Olio, no mesmo local. Na ocasião, mais de 70 participantes ouviram sobre a trajetória das exposições das duas artistas.

Com a participação de 83 artistas cearenses e 113 obras, a 21º edição da exposição segue até o dia 24 de setembro, com patrocínio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Hapvida.

 

Imagem 3

Andréa Dall’Olio

A curadora celebra a adesão do público e explica que a exposição é um grande projeto educativo. “Nosso objetivo é continuar proporcionando o acesso à arte para todos. É importante falarmos diariamente o quão importante e acessível a cultura pode ser – temos a missão de cultivar e encantar pela arte, provocando o surgimento de uma geração com novos talentos e mais participativa no crescimento cultural e social”, destaca Andréa.

 

Imagem 2

.

Sobre a Exposição Novos Olhares para Monalisa

A primeira edição da exposição “Novos Olhares para Monalisa” aconteceu há sete anos. A coleção, pertencente à Veridiana Brasileiro, médica cearense, é formada por mais de 600 releituras de artistas cearenses, nacionais e internacionais, que representam a maior parte da coleção, possibilitando, inclusive, um recorte contemporâneo da atividade artística do estado. A partir de 2015, as obras passaram a ser expostas – já são 20 exposições pelo Ceará, com mais de 40 mil visitas na capital e municípios do interior.

Serviço

Exposição Novos Olhares para Monalisa – 21º edição

Visitação: até 24 de setembro

Horário: Segunda à sexta-feira, de 8h às 17h; aos sábados, de 08h às 12h

Agendamento de visitas em grupo pelo site

Fone: (85) 3366.9276

Mais notícias

Ver tudo de Notas