Guinness Book

Winds For Future encerra edição com recorde global de 884 kitesurfistas no mar ao mesmo tempo

Por Viviane Ferreira - Em 26/09/2022 às 1:37 PM

Whatsapp Image 2022 09 26 At 07.27.32

.

Além de mais de 200 painelistas em uma maratona do conhecimento que incluiu painéis, exposições, mostra de startups, shows, gastronomia e ampla programação multicultural, os bons ventos trouxeram milhares de kitesurfistas às águas do Cumbuco durante o Winds for Future 2022 na tarde deste domingo (25).

O evento encerrou esta edição com um novo recorde global de kitesurfistas participando da Kiteparade 2022 – ao todo, foram 884 profissionais velejando no mar ao mesmo tempo, rendendo o título no Guinness World Records pela segunda vez consecutiva.

A prova foi acompanhada por uma comissão julgadora do Guinness, que atestou o recorde. Com isso, a cidade bateu a própria marca, de 2019, que até então era de 596 velejadores na água.

Para contagem oficial, a comissão levou em consideração os atletas que largaram a partir das 13h e fizeram o percurso no tempo determinado, em raias que variam de 2 a 5 mil metros.

 

Whatsapp Image 2022 09 26 At 07.27.31

.

Entre simpatizantes da modalidade, iniciantes, amadores e atletas profissionais, esta edição consolidou o Cumbuco como meca do kitesurf mundial. As ondas do Cumbuco receberam, também, os multicampeões mundiais de kitesurf como Carlos Mário “Bebê” e Mikailli Sol, que são embaixadores do evento. Aliado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, o evento alcançou seu objetivo de chamar atenção global sobre questões ambientais, como o aquecimento e a poluição dos mares e Oceano.

“A energia foi simplesmente indescritível e sem nenhum tipo de acidente ou intercorrência. Reunimos participantes de mais de 30 países diferentes nas águas do Cumbuco nesta edição e tivemos um momento histórico durante a tarde deste domingo, superando a meta de mil pessoas ao mesmo tempo no mar. Éramos todos apenas um, velejando juntos pelo Oceano”, afirma Mariana Zonari, uma das idealizadoras do evento.

Mais notícias

Ver tudo de Notas