Ótimo momento
BMW dispara e vira líder em vendas no mercado premium no Brasil
Por Jota Pompílio - Em 19/05/2021 às 10:59 AM
Jota Pompílio, editor
Contra fatos não há argumentos, certo? Pois em vendas, quando o assunto é carro premium, de janeiro a abril deste ano só deu uma marca que é conhecida por três letrinhas: BMW. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a marca alemã BMW emplacou (vendeu) 3.893 unidades nos quatro primeiros meses deste ano. Na segunda posição, no acumulado do ano, está a sueca Volvo que vendeu 2.414 unidades no quadrimestre.
“O que está acontecendo com a BMW é fruto de uma estratégia muito bem pensada e repensada. Nossa marca sempre se posicionou e se posiciona muito bem no nosso mercado colocando seus produtos em destaque, super atualizados, com foco na competividade de preço e com ofertas atrativas. Além disso, trata-se de uma marca que está sempre em movimento, trazendo novidades com seu line up todo renovado”, destaca Aurivalter Júnior, diretor da BMW Haus Fortaleza e do Grupo GNC.
Em terceiro lugar no ranking, a posição ficou com um outro alemão, a Audi, com 1.936 carros vendidos no período. A surpresa ficou por conta do quarto lugar: a Land Rover emplacou 1.885 unidades e está à frente da Mercedes-Benz, que registrou 789. Na sexta posição, a Porsche, com 1.129 unidades vendidas.
O queridinho alemão
O modelo premium mais vendido do Brasil é o BMW 320i que já testamos em rodovias, zona urbana e serra. Fabricado em Araquari (SC), ele teve 1.797 unidades vendidas no quadrimestre. Em relação aos SUVs, o líder é o Volvo XC40, com 1.141 veículos, seguido pelo BMW X1, com 796 carros.
De acordo com Saulo Parente, gerente da autorizada BMW Haus Fortaleza na capital cearense e que está de casa nova, na Av. Rogaciano Leite, o segredo desses bons números “é que em cada segmento, a BMW tem mais opções de veículos e uma politica de condições agressivas de preços, ou seja, são veículos que proporcionam para o cliente, além de tecnologia e esportividade, uma oferta melhor, uma negociação bem agressiva de não deixar o cliente sair sem fechar negócio”.
De janeiro a abril:
1º) BMW: 3.893 unidades
2º) Volvo: 2.414
3º) Audi: 1.936
4º) Land Rover: 1.885
5º) Mercedes-Benz: 1.789
6º) Porsche: 1.129
[email protected]