Ótimo momento

BMW dispara e vira líder em vendas no mercado premium no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 19/05/2021 às 10:59 AM

Jota Pompílio, editor

 

20200909 084226 1024x683

BMW X3                             Foto: Jota Pompílio

Contra fatos não há argumentos, certo? Pois em vendas, quando o assunto é carro premium, de janeiro a abril deste ano só deu uma marca que é conhecida por três letrinhas: BMW. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a marca alemã BMW emplacou (vendeu) 3.893 unidades nos quatro primeiros meses deste ano. Na segunda posição, no acumulado do ano, está a sueca Volvo que vendeu 2.414 unidades no quadrimestre.

Img 20210127 Wa0018 225x300

Aurivalter Júnior

“O que está acontecendo com a BMW é fruto de uma estratégia muito bem pensada e repensada. Nossa marca sempre se posicionou e se posiciona muito bem no nosso mercado colocando seus produtos em destaque, super atualizados, com foco na competividade de preço e com ofertas atrativas. Além disso, trata-se de uma marca que está sempre em movimento, trazendo novidades com seu line up todo renovado”, destaca Aurivalter Júnior, diretor da BMW Haus Fortaleza e do Grupo GNC.

Em terceiro lugar no ranking, a posição ficou com um outro alemão, a Audi, com 1.936 carros vendidos no período. A surpresa ficou por conta do quarto lugar: a Land Rover emplacou 1.885 unidades e está à frente da Mercedes-Benz, que registrou 789. Na sexta posição, a Porsche, com 1.129 unidades vendidas.

 

Novo Bmw Serie 3 2019 Salao Do Automovel

O queridinho alemão

O modelo premium mais vendido do Brasil é o BMW 320i que já testamos em rodovias, zona urbana e serra. Fabricado em Araquari (SC), ele teve 1.797 unidades vendidas no quadrimestre. Em relação aos SUVs, o líder é o Volvo XC40, com 1.141 veículos, seguido pelo BMW X1, com 796 carros.

Img 20210519 Wa0007

Saulo Parente

De acordo com Saulo Parente, gerente da autorizada BMW Haus Fortaleza na capital cearense e que está de casa nova, na Av. Rogaciano Leite, o segredo desses bons números “é que em cada segmento, a BMW tem mais opções de veículos e uma politica de condições agressivas de preços, ou seja, são veículos que proporcionam para o cliente, além de tecnologia e esportividade, uma oferta melhor, uma negociação bem agressiva de não deixar o cliente sair sem fechar negócio”.

De janeiro a abril:

1º) BMW: 3.893 unidades

2º) Volvo: 2.414

3º) Audi: 1.936

4º) Land Rover: 1.885

5º) Mercedes-Benz: 1.789

6º) Porsche: 1.129

[email protected]

Mais notícias

Ver tudo de IN Road