Que máquina!

Com data pra chegar, modelo McLaren faz 0 a 100km/h em menos que 3 segundos!

Por Jota Pompílio - Em 02/10/2020 às 6:44 PM

Jota Pompílio, editor

 

Mclaren 765lt Foto Divulgação

 

Para quem ama supermáquinas, o jeito é se apressar! São apenas 765 unidades, numeradas e seis delas chegarão ao Brasil em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021. No Nordeste não há concessionárias. A marca conta apenas uma concessionária no Brasil, em São Paulo.

Whatsapp Image 2020 09 30 At 14.06.00

Leve e super potente, o carro ganha uma aceleração e um torque extraordinários com seu motor V8 biturbo 4.0 de 765 HP e 800 Nm. Não é à toa que a fabricante inglesa já o considera o mais potente modelo da McLaren fabricado até hoje. Batizado de “765 LT” (nome esquisito, para variar) ultrapassou as metas traçadas pela fábrica em relação ao desempenho; em apenas sete segundos o carro ganha a velocidade de 200 km/h e faz de 100 km/h em menos de três segundos!

Whatsapp Image 2020 09 30 At 14.06.01

E quem pensa que não vai ter comprador, a expectativa de vendas foi confirmada: toda a produção de 2020 já foi adquirida e os pedidos para 2021 já são superiores ao volume previsto de produção.

Where is it from?

O carro é montado manualmente no McLaren Production Centre, em Woking, no Reino Unido. O carro reúne as características da marca, que, entre outras coisas, trazem peso reduzido, dinâmica focada em pista, aerodinâmica otimizada e muita potência. Um programa de engenharia abrangente de redução de peso resultou no superleve 765 LT, fazendo a balança indicar 80 kg que o modelo anterior: 1.229 kg no total. O carro tem painéis de fibra de carbono e uma asa traseira ativa.

A cor de base laranja Strata Azores é fundida com Vermelho Memphis e preto Cherry, com as duas cores de sobreposição percorrendo o esquema de pintura em direções opostas para se encontrar e se fundir nos painéis das portas.

O esquema de pintura gráfico é inspirado no horizonte de uma cidade e realizado em um design de três cores que exige 390 horas de pintura e acabamento à mão. É aprimorado por uma linguagem de design coesa, tanto por dentro quanto por fora. As pinças de freio fazem parte da mistura de cores: pinças dianteiras são Vermelho Volcano e as traseiras em Laranja Azores, enquanto o interior apresenta uma série de recursos codificados por cores da linha MSO Bespoke, incluindo perfuração de assento laranja e sistema push-to-drink em Vermelho Memphis”, revela o comunicado da empresa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road