Quinta geração
Começa a pré-venda do New City sedan na Novaluz
Por Jota Pompílio - Em 24/11/2021 às 11:58 AM
Jota Pompílio, editor
A Honda acabou de lançar o New City no Brasil com a inclusão da inédita versão hatchback. Segundo Thiago Araújo, gerente da autorizada Novaluz da “Barão de Studart”, fisicamente, o New City sedan deverá chegar em janeiro para quem fez a pré-venda e já avisa: “a nova versão já é e será um sucesso!”.
Segundo o profissional, o caminho para fazer a pré-venda são quatro atalhos: o site (www.hondanovaluz.com.br), instagram (@hondanovaluzoficial), whatsapp (98173-5159) ou “presencialmente se assim o cliente preferir em uma das lojas Novaluz”, ressalta.
A quinta geração do modelo evoluiu em estilo, conforto, equipamentos e tecnologia para encarar duas missões: substituir o Fit e ser a nova opção para clientes das versões de entrada do Civic.
A fera japonesa
Você sabe que o City tem sua identidade, suas linhas próprias, né? Quando você vê o New City de perto você o reconhece como um City, por suas linhas gerais, mas nota uma grande inspiração na parte dianteira vinda do atual Civic, em especial os formatos do faróis e a grande barra cromada que ostenta o emblema da Honda. Sem dúvida, o sedã cresceu em dimensões, em espaço, em qualidade e também em eficiência de consumo com o novo motor 1.5 com injeção direta (sem turbo).
O City Sedan será vendido nas versões EX, EXL e Touring. Os faróis são bem parecidos em todas as versões, mas na versão EX e EXL trazem lâmpadas halogenas enquanto na EXL o conjunto é full-LED, inclusive nas luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. Na traseira as lanternas são iguais para todas as versões, sempre em LED. Os dois modelos são bem parecidos na dianteira, se diferenciando apenas pela grade horizontal no sedã e pelo acabamento do tipo colmeia no hatch. As rodas são sempre as mesmas para todas as versões, com aro de 16 polegadas, e acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta.
Mais espaço-família
Nesta nova geração, o City Sedan cresceu 94 mm em seu comprimento, passando a 4,549 m, e também ficou 53 mm mais largo, medindo agora 1,748 m. A altura, no entanto, foi reduzida em 8 mm, o que resultou em 1,477 m. Passa a sensação de que ficou maior em relação ao anterior. O entre-eixos de 2,600 m permanece o mesmo, mas a nova configuração interna passa a oferecer mais espaço para os ocupantes. O porta-malas é uma das virtudes do modelo com 519 litros.