SUV elétrico

Conceito por enquanto, Toyota já sonha com seu SUV 100% elétrico

Por jota - Em 22 de junho de 2022

Jota Pompílio, editor

 

8wliikeq1os5ynwwzmzjskold

Baseado na longa história e pioneirismo da Toyota em veículos fora de estrada, aos poucos, a montadora japonesa, que é uma das líderes em vendas no mundo, começa a pensar seriamente no tema que é o carro elétrico. Há quem diga que a fabricante está atrás em relação às outras quando o assunto é “carro na tomada”.

2zdk0kgw4yq643iuo39its9qz

Porém, até o momento, a Toyota já deu seus primeiros passos com veículos elétricos à baterias, tendo lançado do bZ4X e apresentação marcada para o Lexus RZ450e para o fim deste ano. Agora a fabricante explora conceitos futuros com o Compact Cruiser EV.

Por ser um conceito, a Toyota pôde ir além na imaginação e deu ao veículo duas rodas diferentes em cada lado, uma mais clássica e outra mais moderna, e também antecipou possíveis acessórios como uma escada na coluna traseira do lado direito, rack de teto e faróis auxiliares.

8h6wbnfbascxkikmth3p3aavt

Projeto, o SUV conceito pode vingar com o passar dos anos

O modelo foi criado pelo Centro de Design da Toyota na Europa, em Nice, na França e já foi até premiado, foi eleito pela revista Auto&Design o carro conceito do ano de 2022.

De acordo com a fabricante, o Compact Cruiser é um modelo elétrico e pensado para pessoas jovens e urbanas, mas que tenham uma vida ativa e desejam explorar terrenos fora de estrada, segundo a Toyota o veículo irá proporcionar “engajamento único, uma experiência elétrica com tração nas quatro rodas que poderá ir a todos os lugares”.

As únicas informações sobre o modelo é que será elétrico e de tração integral, com esse sistema, é de se esperar pelo menos dois motores elétricos , um posicionado sobre cada eixo do veículo para tracionar as quatro rodas.

35p8krh9fasnedee01gfrai3u

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road