Novo Cupê
Cupê, inédito Fiat Fastback tem data para chegar
Por Jota Pompílio - Em 08/09/2022 às 11:24 AM
Jota Pompílio, editor
Após o sucesso do Pulse, a marca italiana parece que empolgou-se com o segmento e confirma para o dia 14 de setembro o lançamento do segundo modelo, o Fastback. A diferença é que o modelo deverá trazer uma carroceria que lembra um o teto de um cupê sobre as linhas alargadas de um SUV.
Suas primeiras imagens pipocaram no começo de julho e o visual aparentemente finalizado do Fiat Fastback foi divulgado agora no começo de agosto. Perto de seu lançamento oficial, imagens oficiais ou novos flagras do SUV cupê aparecem todos os dias.
O que podemos adiantar
Espera-se que o Fiat Fastback tenha somente motores turbo. Sendo assim, deverá usar o 1.0 de três cilindros, com 130 cv e 20,4 kgfm, para as versões de entrada, combinado ao câmbio CVT simulando 7 marchas. As configurações topo de linha trocarão o motor pelo 1.3 turbo de quatro cilindros, entregando 185 cv e 27,5 kgfm, porém com uma transmissão automática de 6 posições.
Ele será um SUV com uma silhueta de cupê e terá “dimensões equilibradas que revelam um modelo repleto de maturidade” e que conta “com uma silhueta alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais com um design marcante”, segundo a marca.
O Fastback utilizará a plataforma MLA, uma evolução da arquitetura MP1 de Argo e Cronos e que estreou no Pulse. Deverá manter o entre-eixos de 2,53 metros, mas com balanços maiores, principalmente na traseira, o que fará com que tenha um porta-malas bem mais generoso. Deve ficar com medidas próximas do Cronos, que mede 4,36 m de comprimento e tem 525 litros de capacidade. Já será um bom ganho em comparação ao Pulse, que tem 4,09 m de comprimento e 370 litros de porta-malas.