Sedan da Nissan

Dirigimos o badalado Novo Versa e o recado é: te cuida Corolla, Civic e quem quer que seja!

Por jota - Em 18 de março de 2021

Jota Pompílio, editor

 

 

Img 20201213 Wa0001

Fotos : Jota Pompílio

É inegável: o Novo Versa esbanja elegância, requinte e será normal você soltar um “uau” quando vê-lo de pertinho ou “cara a cara” – expressando-se num linguajar infantil. O Novo Versa conseguiu incorporar bem a atual identidade da Nissan: a grade V-Motion, os faróis angulares (em LED na versão SR), o detalhe em preto na coluna C e as lanternas afiladas são detalhes que lembram outros modelos da marca.

Img 20201213 Wa0010

Por dentro, o Versa continua a se destacar pelo enorme espaço. É, sem dúvida, o melhor da categoria. E o porta-malas também avolumou-se: são 482 litros! “Dá para colocar um guarda-roupa dentro” – observou meu vizinho. Na autorizada, ao abrir a porta, realmente, o cheiro de carro zero-quilômetro é inconfundível e melhor que perfume francês!

Cedido gentilmente pela montadora japonesa por sete dias, a segunda geração do sedan andou na zona urbana em Fortaleza e região serrana, em Guaramiranga. O motor continua o mesmo, 1.6, de 114 cv e subindo a serra, deu para testar suas novas tecnologias, como sensor de esquecimento traseiro, alerta de colisão com frenagem automática (ele freia mesmo!), câmera de 360 graus e alerta de ponto-cego.

Img 20210317 Wa0023

Na Jangada Nissan, segundo o gerente comercial, Antônio Nina, o modelo parte de R$ 75.390,00 e vai até a versão top, de R$ 98.590,00. “Neste lockdown, as vendas estão a todo vapor já que nossos vendedores estão trabalhando em home-office com vendas on-line no 9 8185 2474”, explica Nina.

Novo Nissan Versa 2021 (10)

Em duas palavras, como você define o Novo Versa? Para essa pergunta, Antônio revela que em sua opinião, o que mais se destaca no modelo são “tecnologia e o design que está muito arrojado, muito atual e requintado”, pondera. Antônio revela também que está fascinado pelo câmbio CVT que estão sendo bem assertivo nos lançamentos da Nissan como o Novo Versa e o Novo Kicks.

Novo Nissan Versa 2021 (9)

Impressões

Dirigindo-o em rodovias a caminho de Guaramiranga, o motor mostrou potência, força em absurdas ladeiras, boas retomadas, estabilidades em curvas estreitíssimas.

Novo Nissan Versa 2021 (6)

CVT, um ótimo aliado

A dirigibilidade é ótima e o conforto é também um dos pontos fortes do sedan. O trabalho certinho do CVT junto ao motor 1.6 distribui bem o torque tanto em baixas rotações como em altas. Ah, o isolamento acústico, bastante melhorado, deixa a operação da dupla ainda mais discreta. Até quando você realmente pise fundo, o Versa se movimenta sem muito escândalo.

Novo Nissan Versa 2021 (1)

Na nossa avaliação, o Novo Versa passou confiança em ultrapassagens e um ponto forte do sedan japonês está na velocidade de cruzeiro. Nestes casos, a relação mais longa do CVT ajuda a manter um bom ritmo constante sem forçar o motor, o que faz com que seja agradável.

Img 20210317 Wa0002

Fachada da concessionária Jangada Nissan em Fortaleza

Conclusão

O Nissan Versa 2021 traz uma evolução notória. É praticamente um outro carro, mais tecnológico, o mais seguro do segmento e seu design agora impressiona. A mecânica está na média do segmento, o chassi revisado e a direção melhorada fazem com que entregue uma experiência agradável e tranquila no dia a dia e nas estradas.

A garantia é um ótimo apelo para a compra: três anos sem limite de quilometragem e as revisões a cada 10.000 km ou 12 meses (o que acontecer primeiro).

Mais notícias

Ver tudo de IN Road