Em vendas, faturamento da Porsche aumenta nove por cento

Por Admin - Em 30/07/2019 às 11:15 AM

Prestes a ter a sua primeira concessionária no Ceará e, por consequência, será a segunda no Nordeste, a montadora pra lá de premium alemã só colhe o que investiu: ótimo resultados!!!!!!! Nos primeiros seis meses de 2019, a Porsche AG voltou a aumentar seu faturamento em vendas, resultado operacional, volume de entregas e número de empregados, de acordo com a montadora. 

Segundo sua contabilidade, o faturamento com vendas aumentou nove por cento em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 13,4 bilhões de euros. O resultado operacional, descontados itens especiais, cresceu três por cento para um total de 2,2 bilhões de euros. O retorno em vendas, antes dos itens especiais, foi de 16,5 por cento. As entregas de carros cresceram dois por cento e a empresa entregou mais de 133.484 veículos aos clientes até o final de junho. A força de trabalho aumentou cinco por cento, chegando a 33.839 empregados no final do primeiro semestre de 2019.

“Nossos resultados no primeiro semestre formam uma sólida base para o sucesso dos negócios no ano de 2019. Um fator por trás desse sucesso é nossa atraente linha de produtos”, explica Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Nos primeiros seis meses deste ano, lançamos uma gama de produtos inovadores e emocionantes no mercado, como o novo 911, o 911 Cabriolet, o Cayenne Coupé, o 911 Speedster e o 935, além do 718 Spyder e do GT4.”

“Depois de um primeiro trimestre desafiador em 2019, agora estamos totalmente no caminho certo”, afirma Lutz Meschke, vice-presidente e membro do Conselho Executivo responsável, na Porsche, pelas áreas de Finanças e Tecnologia da Informação. De acordo com Meschke, o crescimento dos resultados da empresa se deveu, principalmente, ao maior volume das vendas de veículos. Em contraste, efeitos cambiais e despesas relacionadas com a ofensiva na área da eletromobilidade exerceram um impacto negativo. 

Itens especiais

A questão do diesel resultou em despesas especiais no montante de 0,5 bilhão de euros no segundo trimestre. Considerados os itens especiais, o resultado operacional foi de 1,7 bilhão de euros. O retorno em vendas, considerando os itens especiais, foi de 12,5 por cento.

Em maio de 2019, o Escritório da Promotoria Pública de Stuttgart encerrou, de forma abrangente, os procedimentos administrativos movidos contra a Porsche AG relacionados com o descumprimento de exigências regulatórias de alguns veículos da Porsche, através da emissão de uma notificação de multa. A notificação especifica uma multa no total de 535 milhões de euros, consistindo numa penalidade no valor de quatro milhões de euros por uma falha de responsabilidade e negligência nos testes de motores e uma reparação por benefícios econômicos no valor de 531 milhões de euros. Esse valor foi baseado fundamentalmente na lucratividade da empresa. No primeiro trimestre do ano, foram provisionadas reservas pelo Grupo Volkswagen Group para a possibilidade de pagamento de obrigações resultantes da notificação de multa. A Porsche AG incluiu os efeitos financeiros da notificação no segundo trimestre. 

Maior crescimento para o Cayenne

A Porsche AG entregou 133.484 veículos em todo o mundo no primeiro semestre de 2019, representando um crescimento de dois por cento em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram entregues 41.725 unidades do Cayenne, marcando o mais forte crescimento entre os modelos, com aumento de 45 por cento. A nova geração foi disponibilizada em todos os mercados desde o início do ano, enquanto a versão Coupé chegou às concessionárias em maio. O modelo mais vendido em todo o mundo continua sendo o Macan, com 47.367 entregas a clientes.

A Porsche alcançou um crescimento de 28 por cento na China até o final de junho. Nas regiões Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, as entregas aumentaram para 57.397 veículos, com crescimento de 20 por cento, relativo ao mesmo período do ano passado. Nos Estados Unidos, a Porsche também conseguiu consolidar sua posição no primeiro semestre de 2019, atingindo um crescimento de três por cento, com 30.257 veículos entregues.

O Brasil acompanhou a tendência mundial neste primeiro semestre e apresentou um aumento de 12 por cento nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, com 809 unidades entregues aos clientes. Os grandes destaques foram o Cayenne, com 295 unidades, o 718 (Boxster/Cayman), com 220 unidades, e o 911 com 113 unidades entregues aos clientes da marca. 

Previsão para o ano todo

A Porsche espera um aumento nas entregas no ano fiscal de 2019, impulsionadas parcialmente por novos produtos como o Cayenne Coupé, o 718 Spyder e o 718 Cayman GT4. O Taycan, primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche deve chegar às concessionárias no final do ano. A empresa também espera um leve crescimento em termos de faturamento em vendas. “Apesar do investimento muito alto feito em eletrificação, transformação digital e na expansão e renovação das instalações da empresa, nosso objetivo continua sendo atingir a alta meta de ganhos da Porsche”, diz Meschke.

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