Mais um SUV

Fiat nos dá “um aperitivo” do Fastback que será lançado no 2º semestre

Por jota - Em 22 de julho de 2022

Jota Pompílio, editor

 

2924tr7pafw6s21sr4co5afl1

Embora uma das últimas a entrar na “onda dos SUVs”, parece que a marca italiana Fiat gostou e depois do Pulse, já prepara para apresentar o Fastback que vem com ares de cupê e ser vendido para nós, brasileiros, no segundo semestre.

Como estratégia, a marca vem revelando-o em “pedaços” como em conta-gotas e enfatizando suas qualidades como sua “imponência e musculatura em um projeto que consegue mesclar sobriedade e força com esportividade e elegância”.

E qual é a origem do nome carro? Segundo a Fiat, o nome Fiat Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.

Segundo a montadora também, o modelo é totalmente diferente do que a empresa já fez e aposta em um novo segmento que vem crescendo vertiginosamente, depois que a febre dos SUVs se espalhou pelo mundo: a dos SUV com estilo cupê. O VW Nivus é um exemplo. Veja, abaixo, a maior pista que se tem de seu visual, até então.

Raio X

As versões de entrada do novo SUV da Fiat devem contar com motor 1.0 turboflex da família GSE , desenvolvendo algo em torno de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque. Além deve, a deve ser oferecido também o 1.3 turboflex da Toro ( 185 cv e 27,5 kgfm ).

Com dimensões equilibradas, o Fastback conta com uma silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais destacando as linhas musculosas do SUV.

Uma das novidades é sistema UConnect e controle via aplicativo, no qual o motorista poderá ligar o veículo, conferir informações sobre seu estado e até configurar o ar-condicionado de forma remota. Além disso, fornece acesso via internet e permite conexão aos ocupantes do veículo via 4G.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road