Solidez e Credibilidade

Grupo GNC cria raízes no Ceará e torna-se segundo em faturamento

Por Jota Pompílio - Em 20/10/2021 às 11:05 PM

Jota Pompílio, editor 

 

Img 20210921 Wa0017

Gercino Filho, CEO do Grupo GNC

Em visita à capital cearense na BMW Haus Fortaleza, descontraído, comunicativo, de boa memória, Gercino Filho, 31 anos, herdou do pai o gosto pelos negócios e fala com desenvoltura sobre o Grupo GNC (os percalços, a aposta no produto premium…) que seu pai fundou.

“Posso dizer que nós temos um caso de amor com Fortaleza porque foi a primeira capital que nos acolheu e impulsionou para os negócios. Começamos no interior da Bahia, em 1991, em Vitória da Conquista, com a Codisman, bandeira Chevrolet. Fortaleza, sem dúvida, foi nossa vitrine, nos deu oportunidade de crescer e hoje somos o maior do Nordeste em faturamentos de veículos premium”, destaca o jovem empresário.

De acordo com o CEO, as marcas premiuns que o Grupo GNC controla como Volvo, BMW, MINI, Audi, Lexus… são marcas super importantes para o nosso mercado e que nos dá satisfação total em vê-las crescer”, afirma.

Img 20210805 Wa0014 1000x462

Fachada da Nova Haus BMW na Av. Rogaciano Leite, importante corredor da cidade

Em termos de importância para o Grupo GNC, o Ceará “é um estado super relevante para gente já que representa de 25% a 30 % do nosso faturamento do Grupo, incluindo marcas premiuns ou não. Só perde para Bahia”, diz o executivo.

290820191055122810 1

Com maestria para ótimos negócios e gestão, Saulo Parente comanda a Haus BMW Fortaleza

Pelos seus cálculos, hoje o grupo baiano atua também em Alagoas, Minas Gerais e Pará. “São 33 concessionárias que representamos: Audi, BMW (automóveis e motocicletas), Chevrolet, Hyundai, Lexus, MINI, Toyota, Volvo e Volkswagen”.

Atualmente o Grupo GNC emprega 2.200 pessoas e nos próximos meses terá uma ampliação do negócio com a representação da Caoa Chery, na Bahia, montadora que ganhou elogios de Gercino Coelho Filho, presidente do GNC, que destacou o crescimento da montadora nos últimos três anos.

Expansão via interior?

Gercino enfatiza que autorizada premium, por enquanto, ainda não é viável, mas estamos em vários interiores no modo itinerante como Sobral, Feira de Santana, Arapiraca. “Porém, assim que a BMW julgar que há mercado e oportunidade, estamos dispostos a investir”, pondera. Segundo ele, tudo depende da situação e economia do país como será nos próximos anos.

Download 2

MINI e motos

Marcas que integram a BMW Group, Gercino detalha que depois da mudança de endereço para a Av. Rogaciano Leite, tratando de BMW Motorrad, houve um aumento de vendas de 70% e MINI de 40%. Sobre os modelos da BMW, por mês, cerca de 18 a 20 unidades são vendidas na autorizada cearense da marca.

Veículo por assinatura

O executivo baiano afirmou que acredita no crescimento dos carros por assinatura, que em 2022 deve representar um mercado de 160 mil veículos. Desse total, o Gercino mira 7% de participação para o seu grupo, o que representa cerca de 11 mil veículos.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road