4x4 de raiz

Jeep apresenta carro conceito de 8 válvulas, o Wrangler Rubicon

Por Jota Pompílio - Em 17/07/2020 às 12:39 PM

Jota Pompílio, editor

 

Wranglerrubicon39264lv81 Medium

Sabe aquele “cola, colou” que. às vezes, é um tiro certeiro ou não? Só que ao invés disto, os apaixonados pela Jeep foram direto ao ponto e fizeram um pedido a fabricante Jeep: um Wrangler de produção com motor V8. E não é que o desejo foi aceito! Por enquanto “carro conceito”, o Jeep Wrangler Rubicon 392 é uma indicação de que, em breve, os desejos deles podem ser atendidos na América do Norte e depois no Brasil. Por que não?

“Apaixonados pelo Jeep Wrangler tem pedido um Wrangler V-8 e o nosso novo conceito Wrangler Rubicon 392 prova que nós temos a capacidade de fazer acontecer”, afirma Jim Morrison, Head da Jeep para a FCA da América do Norte. “Desde o recém-lançado Wrangler EcoDiesel ao nosso premiado Jeep Gladiator e o próximo veículo elétrico híbrido plug-in Wrangler 4xe, a Jeep está ouvindo claramente seus clientes. Estamos ansiosos para avaliar sua reação a esse novo conceito, um veículo que oferece um nível incrível e incomparável de fun-to-drive e de desempenho e capacidade dentro e fora da estrada. ”

Wranglerrubicon39264lv82 Medium

Potência, performance e capacidade on e off-road

Para acomodar seu motor V8 de 6,4 litros e uma transmissão de 8 velocidades mais forte, o conceito Jeep Wrangler Rubicon 392 apresenta suportes de motor aprimorados e uma estrutura modificada. As atualizações de suspensão incluem novos amortecedores Fox de alumínio e monotubo para um melhor amortecimento e dissipação de calor. Um escape de dois modos altera o som da performance com o toque de um botão.

O novo conceito da Jeep conta com uma capacidade ainda maior graças aos eixos Dana 44 de terceira geração, uma caixa de transmissão de duas velocidades de tempo integral Selec-Track, diferenciais de bloqueio elétricos dos eixos dianteiros e traseiros Tru-Lok, pneus de lama de 37 polegadas que se envolvem ao redor de aros personalizados de 17 polegadas com beadlock que prendem os pneus às rodas sob cargas laterais extremas, permitindo uma operação de pressão reduzida e maior tração.

O kit de elevação de fábrica Jeep Performance Parts de 2 polegadas da Mopar permite uma articulação de suspensão adicional e ângulos melhorados de entrada e saída. O novo conceito Wrangler Rubicon 392 também apresenta protetores para pedras Rubicon, para-choques de aço com guincho Warn e uma placa de aço – todos adicionados para ajudar a navegar nos terrenos off-road mais difíceis.

A transmissão automática mais robusta de 8 velocidades e a caixa de transferência 4×4 melhoram a capacidade geral de condução, e enormes quantidades de torque de baixa potência permitem uma relação de marchas de 3,73, que oferece mais eficiência na rodovia e uma maior variedade de capacidade off-road. Bom, o jeito é esperar para ver!

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road