Lexus NX 300 híbrido: o que era ótimo, ficou excelente!

Por Admin - Em 26/07/2019 às 9:27 AM

Da última vez que pegamos o NX 300, da Lexus o mais vendido da marca no mundo – ele era somente a gasolina. Agora, tive o privilégio de dirigi-lo híbrido e olha, passo as minhas impressões para você internauta da Road In ficar inside do modelo, ok?  Só para situar, nos Estados Unidos, o modelo é febre e é o mais vendido na categoria compacto / luxo. 

Na bucólica Guaramiranga, no Maciço de Baturité, cerca de 1h30min de Fortaleza, impossível ficar indiferente ao ver o modelo pela primeira vez. Os japoneses estavam inspirados! Na viagem que começou de noite (por dentro, as luzes parecem cabine de avião) era comum alguém perguntar: “que carro é esse?” Convidativos, os bancos dianteiros parecem abraçar nossos corpos. Atrás, eles são espaçosos e é possível acomodar bem três pessoas. Ligá-lo na chave (pressionar via botão)  também é um maior barato: nem parece que foi ligado já que o “barulho” do motor é inexistente!

Você vai gostar do NX assim que pegar na direção. O SUV de luxo é confiante em ultrapassagens e uma suspensão que se adapta a qualquer terreno. Sim! Uma vantagem real é que a Lexus agora oferece uma versão modificada da Suspensão Variável Adaptável que possui 650 níveis de amortecimento que se adaptam automaticamente às mudanças de condições. Num bom cearencês, “dá gosto até passar por buracos”.  Em algumas rotas, eu dirigi no modo Sport + , mas também vem com um modo Eco e Drive padrão. 

A Lexus sempre faz um ótimo trabalho com seus displays de tacômetro e o NX não é diferente. A tela de 4,2 polegadas exibe informações fáceis de ler, incluindo dados de desempenho e você pode alternar através dos botões no volante. 

O grande console central é de puro bom gosto e há lugares para porta-treco.  Há uma boa quantidade de headroom, uma vez que é um SUV alto e muito espaçoso na parte de trás com assentos que eu achei muito confortável quando eu usei o recurso de reclinação manual.  Na verdade, o que eu mais gostei do carro foi o design, o motor silencioso , a qualidade interior, conforto e suspensão inteligente. 

Na estrada, o modelo é impulsionado pela combinação de um motor 2.5 de quatro cilindros com 155 cv de potência e 21,4 kgfm de torque e dois elétricos (um na frente e outro atrás) que resultam em 194,45 cv de potência. A tração é sempre integral.

Outro ponto a favor é sua economia. Com tanque de 56 litros, o Lexus NX 300h teoricamente pode percorrer 1.076 km sem reabastecimento na estrada. O SUV luxuoso tem 555 litros no bagageiro. Nos números do Inmetro, ele faz na cidade 12,6km/l. Na estrada, 11,2km/l.

Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, lembra que a garantia do modelo é de quatro anos, sem limite de quilometragem e que clientes que testam esse modelo ficam impressionados. “Não é à toa que o NX é o carro-chefe da montadora. Sua sedução já começa desde do design”, explica. O profissional ressalta que as revisões periódicas são transparentes e algumas parcelas até com preço de um carro popular. “Sem contar que o NX tem um alto valor de revenda. Pela minha experiência, quem compra um NX ou qualquer modelo da Lexus não sai mais da marca”, pondera.

Glauco informa que o modelo que foi avaliado nesta matéria está à disposição na Lexus Fortaleza, no Shopping Riomar Fortaleza, para quem quer conhecê-lo melhor. O modelo custa R$ 249,990,00 na versão F-Sport. Segundo a marca, não haverá mais fabricação a gasolina do SUV. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road