SUV esportivo
O Novo BMW X6 M Competition desembarca na Haus Fortaleza com 625 cv!
Por Jota Pompílio - Em 01/08/2023 às 12:11 PM
Se você pensa em um SUV exclusivo, com “alma de motor” de Fórmula 1, amigo, o Novo X6 M Competition que acaba de chegar na “BMW cearense”, na Av. Rogaciano Leite, 1033, é o carro mais que perfeito! Carro não, desculpa, máquina, onde você pode saltar a clássica frase “esse carro é um foguete”.
Tudo nesse SUV cupê é grandioso: o preço acima de R$ 1 milhão, o irado motor V8 4.4 biturbo de 625 cv, os números de desempenho, sua arrancada de 0 a 100km/h…seu design arrebatador. E por falar nessa área, a dianteira é agressiva com capô vincado e faróis a laser que alcançam até 600 metros de iluminação e a grade gigantesca dá conta do fluxo de ar de que o motor V8 precisa. Acho que os engenheiros não dormiram enquanto não acharam sua perfeição. Tudo nele está em conexão até um parafuso a mais.
A bordo, o “bicho pega”
O volante é um convite à loucura. Ele possui ajustes elétricos de altura e de profundidade e oferece uma posição perfeita para o motorista. O banco é esportivo no formato, no entanto é bem mais macio do que o de outros que eu já sentei. Isso tira um pouco da sensação de estar sentado em um esportivo de verdade, porém, quando você acelera…imagina aí.
Ao mesmo tempo em que você sente estar dirigindo um carro pesado, a aceleração te oferece respostas imediatas e faz pensar que esse SUV desafia a física com um desempenho inacreditável pelo tamanho e peso que tem. O zero a 100 km/h é feito em 3,8 segundos e sua velocidade máxima chega aos 290 km/h. Tá bom, né?
O torque máximo de 76,5 kgfm é entregue a incríveis 1.800 rpm e impressiona para um veículo desse tamanho e com esse peso: são praticamente 2.300 kg. As trocas de marcha do câmbio automático de oito marchas são imperceptíveis, mas vale a pena usar as enormes borboletas e fazer as trocas por contra própria. É divertido demais!.
Nas laterais do volante existem dois botões vermelhos para a personalização de modos de pilotagem: M1 (esquerda) e M2 (direita). Ambos controlam ajustes de suspensão, direção, motor, frenagem e outras funções. Houve um trabalho minucioso de engenharia para esse grandalhão ter o desempenho e o comportamento que tem. Então, quer ter ele em sua garagem ou dirigindo por aí? A autorizada faz um convite para conhecê-lo de perto.