Marca premium

Para Audi, Nordeste representa 10%, vê Q3 como best-seller e está confiante no Grupo PG Prime no Ceará

Por Jota Pompílio - Em 15/02/2022 às 9:04 AM

Jota Pompílio, editor

 

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Em 2022, tudo indica que será um ano mágico para a marca das quatro argolinhas aqui no Brasil: retomada da produção a caminho no Paraná, novo CEO a conduzir a filial brasileira, família Q como SUVs mais vendidos no segmento, eletrificação dando certo (e-tron) e os esportivos se dando bem. Foi nesse cenário que a Road In bateu um papo descontraído com Renato Celiberti, gerente nacional de vendas da Audi do Brasil.

Em Fortaleza (CE), a Audi tem mudado com frequência de administrações. Uma nova autorizada Audi nascerá com instalações de padrão mundial no meio do ano. Você acha que com o Grupo PG Prime a marca deverá se consolidar?

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Renato Celiberti

O executivo acredita enfaticamente que sim. Segundo Renato, o Grupo PG Prime é um dos maiores grupos do segmento premium no Nordeste e possui História (sim, com H maiúsculo) com a Audi há mais de 12 anos. “Confiamos bastante na gestão do Grupo e por isso acreditamos que será uma ótima oportunidade para a marca em Fortaleza e, ao mesmo tempo, uma importante evolução na experiência dos no atendimento aos nossos clientes, tanto na parte de vendas quanto de pós-vendas”, diz. Detalhe importante: enquanto a autorizada não abriu em sua plenitude, o grupo potiguar abriu uma loja Audi bem no coração do Shopping RioMar Fortaleza, no Papicu.

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Fac-símile do que será a autorizada cearense da Audi na Av. Santos Dummont

Quem é a PG Prime

Para situar o leitor, o grupo representa a marca Audi desde 2010 e já conta com duas concessionárias, uma em Natal/RN e outra unidade em João Pessoa/PB e agora expande fronteiras para as cidades de Fortaleza/CE e de São Luís/MA que já está em funcionamento. Com isso, a PG Prime passa a representar mais de 45% de atuação da marca na região Nordeste.

Nordeste no cenário nacional

Segundo o diretor de vendas, a região Nordeste foi responsável por 10% das vendas da marca em 2021. “Já o estado do Ceará é o terceiro com mais vendas na região atrás somente de Salvador e Recife. A expectativa é que o ano de 2022 seja de manutenção das vendas tanto na cidade quanto na região, muito mais pela falta de disponibilidade de produtos em todo o mundo devido à falta de semicondutores, do que pela demanda”.

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Audi RS Q3 Sportback

Um modelo e tanto

Para situar o internauta, o Q3 foi o SUV de luxo mais vendido pela marca ano passado. Dá para repetir em 2022? O executivo revela que sim. Ele avalia que o modelo é extremamente importante para a marca no país “e uma prova disso é que escolhemos o Q3 e o Q3 Sportback para serem produzidos nacionalmente a partir deste ano na fábrica de São José dos Pinhais – PR, ambos com motor 2.0l e tração integral quattro (muito desejada na região Nordeste). Acreditamos que o Q3 Sportback, que estará pela primeira vez no Brasil, ajudará bastante a aumentar ainda mais a presença do modelo no país nos próximos anos. Entendemos que o segmento de SUVs é hoje uma preferência dos consumidores de automóveis em todo o mundo, com o crescimento exponencial de demanda por carrocerias com design Sportback”.

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A3 Sportback

Audis em destaque

De acordo com o profissional, a marca premium lançou 30 novos modelos nos últimos três anos, o que representou uma renovação completa do nosso portfólio. “Isso faz com que todos os nossos modelos estejam bem posicionados no mercado. Dentro desse contexto, existem alguns destaques. Nossos veículos elétricos da família e-tron apresentam bom desempenho desde o lançamento em 2020. Os modelos esportivos também, tanto que 2021 representou o melhor ano da história da marca no País na venda de modelos das linhas R e RS. Mais recentemente, lançamos os novos Audi A3 e A3 Sportback, o modelo mais vendido da Audi no Brasil e que chega agora a sua quarta geração totalmente renovado. E essa paixão dos clientes pelos SUVs também gera demanda para os nossos Q5, Q5 Sportback, Q7 e Q8”.

Desafios a superar

Dentre os principais desafios que a marca vai se deparar, Renato enumera que é “a manutenção e o crescimento sustentável da empresa, o avanço nos planos de eletrificação, a evolução nos processos de digitalização e fortalecimento do relacionamento com clientes e rede de concessionárias. E, claro, a retomada da produção local na fábrica de São José dos Pinhais com o Q3 e Q3 Sportback”.

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