Aniversário e conquista

Pioneiro no mercado premium, Grupo AGP completa seis décadas e com um leque mais diverso de marcas

Por jota - Em 14 de janeiro de 2022

Jota Pompílio, editor

 

Ap2

Multidão se aglomerando no dia da inauguração da primeira loja, em 1962. Foto: arquivo de família

“Realizar sonhos. Este é o combustível que nos move”. Esse parece ser o lema que o grupo Agências Peixoto (AGP) adota à risca e não é à toa que se mantém no mercado cearense há 60 anos trabalhando com as melhores marcas de veículos e repassando atendimento personalizado.

Ap

Foto: arquivo de família

Reconhecido por clientes, através de prêmios ou pela própria mídia quando o assunto é satisfação e excelência em produtos, o grupo é genuinamente cearense. Fundado em 1962, pelo empresário Jurandir Peixoto, numa tímida avenida da época, a Domingos Olímpio, o grupo Agências Peixoto além de revolucionar, enriqueceu a história do mercado automotivo no Ceará. Hoje, com cerca de 200 funcionários e seis marcas no portfólio, está sob o comando da segunda e terceira geração da família. Com o Sr. Odilon Peixoto na presidência e seus filhos em estratégicas diretorias, o grupo tem se destacado cada vez mais como um dos maiores representantes em vendas e serviços de veículos.

Watermarkimage

Lúcio Salazar, diretor de operações do grupo.

Seguindo adiante

Representante da nova geração dos negócios da família, o diretor Lúcio Salazar começou cedo nos negócios, praticamente ouvindo do pai, Odilon Peixoto, assuntos de trabalho à mesa ou na sala de estar. “Aprendi muito com meu pai e ainda hoje ele está na ativa nos direcionando. Da figura paterna, me vem o valor do trabalho, o respeito, a transparência…ou seja, com ele, ainda é um eterno aprendizado”, pondera. “Iniciei aos 17 anos como auxiliar de mecânico, garantista e todos os outros cargos de vendas e pós-vendas. Com o passar dos anos me transformei em diretor de operações do grupo”, relembra.

Ap3

Interior da loja: foto arquivo de família

Historicamente, o grupo foi responsável por inaugurar a primeira loja multimarcas de carros no Estado, a Agências Peixoto. Isso numa época que não havia várias opções para o consumidor cearense. De uma simples loja, a aposta deu certo: seis décadas depois brotaram várias concessionárias em variados segmentos que vão de motos (baixa cilindrada ou premium), automóveis (importados e premium) e, por último, caminhões de alta performance ou para o batente do dia a dia.

Img 20220112 Wa0006

Marca chinesa está tendo boa aceitação no mercado cearense

Tiro certo!!!

Depois de carros de luxo e motos, os olhos do grupo se voltaram para o setor de caminhão. Em alta, as vendas de caminhões fecharam 2021 e fabricantes estão prevendo um 2022 melhor. A expectativa é de um aumento de 15% na produção de grãos na safra 2021/2022. Isso, com certeza, vai provocar uma procura maior por caminhões, principalmente, dos pesados.

Img 20220112 Wa0008

A autorizada fica na BR 116

“Estamos com a Foton. De origem chinesa, ela é a maior fábrica de caminhões do mundo. Porém, devido à falta de produtos, estamos expandindo bastante em caminhões seminovos e assistência técnica para todas as marcas de caminhões”, detalha o empresário.

Segundo Lúcio, o segredo da longevidade e saúde financeira do grupo estão “na dedicação, no valor do trabalho, no respeito e na transparência de nossos negócios. É gratificante ver como a nossa família tem essa responsabilidade em realizar sonhos e inspirar pessoas por tanto tempo e isso nos fortalece! Esse sucesso do grupo AGP é também resultado de um esforço coletivo dos nossos colaboradores”, destaca Lúcio Salazar, diretor de operações.

Diretores

Sr. Odilon (entre suas filhas) que preside o grupo e Lúcio que fazem parte da diretoria

“As expectativas são as melhores possíveis, pois ficamos surpresos com a aceitação do produto e devido à crise de fornecimento do setor que deverá ser regularizada no decorrer do ano, somada à demanda reprimida, com certeza, irá ser um ano muito bom”, diz.

Img 20220112 Wa0004

Fachada da Extrema – autorizada da Jaguar Land Rover e que está na Av. Santos Dummont

Facilitação

Um dos pontos fortes do grupo é a facilidade em adquirir um veículo, novo ou usado. Os interessados em adquirir ou trocar seus veículos têm toda uma facilidade já que a empresa conta com parcerias de instituições financeiras que podem realizar financiamentos em até 60 vezes. Nas lojas do grupo AGP, os clientes não precisam se preocupar com a qualidade dos carros ofertados pela agência. Segundo a diretoria, há automóveis usados que a revendedora oferece garantia de 90 dias e, na Kia, alguns veículos novos possuem garantia de até cinco anos.

Img 20220112 Wa0002

Marca de luxo para quem curte duas rodas

Marcas que o grupo representa

Para finalizar, Lúcio pondera que manter um conglomerado de lojas de marcas premium, com milhares de clientes ao longo de 60 anos, não é e não foi uma tarefa fácil! Ainda mais em tempos de pandemia, onde o grupo cearense adotou novos processos para que seus clientes não precisem sair de suas casas para realizar qualquer tipo de compra ou serviço. São atitudes de inovação somadas à excelência no atendimento e ao compromisso com seus clientes e colaboradores que tornam o grupo AGP um dos maiores do seu segmento no estado. Parabéns e que venham mais 60 anos!!

Img 20220112 Wa0010

Marcas que o grupo trabalha:

Marca real e da rainha britânica!

Uma das líderes quando o assunto é mercado premium, a representante das marcas Jaguar e Land Rover é feita pela autorizada Extrema aqui no Ceará. Detalhe: a Extrema faz parte de um seleto grupo de 15 concessionárias brasileiras que detêm a certificação SVO (Special Vehicle Operations). Selo exclusivo que garante a oportunidade de receber veículos especiais.

Uma marca que é uma lenda!

O grupo AGP também representa a marca britânica Triumph, em Fortaleza. Preferida entre celebridades mundiais e amantes de alta velocidade, é a única concessionária do estado exclusiva de motos premium.

Um negócio de peso, literalmente!

Bem na BR 116, o grupo AGP representante o segmento de caminhão da maior montadora de caminhões do mundo, a Fóton. Em Fortaleza, foi sucesso absoluto em vendas no primeiro mês que por aqui aportou.

Img 20220112 Wa0005

Autorizada da Kia que fica entre a Av. Aguanambi e Domingos Olímpio – onde tudo começou.

Terra Motos

Representante da marca japonesa Yamaha, a concessionária de motos do grupo é líder de vendas no Nordeste.

Negócio da Coréia!

A Orion representa a venda de carros da Kia Motors, marca bicampeã do prêmio UOL Carros 2020 com o melhor pós-venda do Brasil, oferecendo os melhores serviços aos seus clientes.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road