
Modelo premium
Porsche lança nova linha do Taycan no Brasil com várias versões
Por Jota Pompílio - Em 13/06/2025 às 12:47 PM

Das versões, a GT Weissach é a mais potente já feito em série pela a marca.
A nova geração do Porsche Taycan acaba de desembarcar no Brasil. As novas versões têm mais potência, maior autonomia, aceleração mais vigorosa e carregamento mais rápido, com dinâmica de pilotagem aprimorada. Agora serão dez opções disponíveis para o consumidor brasileiro, com destaque para as versões Turbo GT Pacote Weissach, que desenvolve 1.034 cv e ultrapassa 300 km/h, e a estreia da Cross Turismo Turbo, que cria nova referência de esportividade para a versão perua, com dotes aprimorados de espaço interno.

Pbr25 0052
Desempenho acima do esperado
Segundo a marca, todos as versões aceleram mais que suas predecessores. Dois exemplos, de ambas as extremidades do portfólio: o Taycan e o Taycan Turbo S atingem 100 km/h em 4,8 e 2,4 segundos, respectivamente. Isso os torna 0,6 e 0,4 segundo mais rápidos do que as versões anteriores.
A performance aprimorada na aceleração é resultado de uma entrega maior de potência. Por exemplo, o Taycan base entrega 60 kW/81 cv a mais do que antes. No Taycan Turbo S, são mais 140 kW/190 cv com o Launch Control. Isso fez o conjunto da versão de topo subir para 700 kW/952 cv.
Turbo GT Weissach: o Porsche mais potente já feito em série
Dotado de um trem de força que entrega 1.034 cv com a utilização do overboost com o controle de largada, o novo Taycan Turbo GT Pacote Weissach é o mais potente Porsche já produzido em série na história.
O torque máximo é de 126,4 kgfm. Combinado ao sistema de tração nas quatro rodas, o Taycan Turbo GT Weissach precisa de 2,2 segundos para fazer de 0 a 100 km/h. O modelo tem a funcionalidade “Attack Mode”, importada da Fórmula E, que adiciona até 163 cv de potência ao conjunto por 10 segundos.
Esse acréscimo instantâneo de potência é baseado na função push-to-pass dos outros modelos Taycan. O sistema é otimizado para condução em pista e funciona de maneira semelhante aos carros de corrida 99X que a Porsche utiliza no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Mais notícias


Primeiro filho
