SUV da Chevrolet

Previsto para junho, Novo Equinox ganha em estilo, conforto e tecnologia

Por jota - Em 13 de maio de 2022

Jota Pompílio, editor

 

Handler

No segmento SUV, a GM apresentou em detalhes algumas s novidades do Novo Equinox. Dá para notar pelas imagens que o utilitário premium da marca evoluiu em design e conectividade. Além do visual atualizado e do conteúdo tecnológico – ainda mais recheado –  o produto ganha também a inédita versão de acabamento RS – que busca um modelo com acabamento mais esportivo. Segundo a GM, a equipamentos de segurança assim como excelente dirigibilidade e o motor turbo são os grandes diferenciais do Novo Equinox para este ano.

Handler (2)

Novo Onix vem recheado de tecnologia e itens de segurança

Conectividade

De acordo com a GM isto sempre foi uma das fortalezas do Equinox, que agora oferece atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App de nova geração, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do conhecido sistema OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar.

O Equinox sempre se destacou diante de seus principais rivais por vários fatores, como o maior porte. Isto se traduz em mais conforto para os passageiros e espaço para bagagens. O amplo pacote de equipamentos de segurança é outro diferencial, assim como a excelente dirigibilidade e o motor turbo que alia alto desempenho com eficiência energética. Tanto que pesquisa de mercado aponta o SUV da Chevrolet como o modelo com maior índice de satisfação na categoria.

Handler (1)

Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados seguindo a mais recente linguagem de SUVs globais da Chevrolet, combinando linhas mais fluidas para reforçar a sofisticação e, ao mesmo tempo, acentuar o dinamismo do veículo.

Na cabine, mudanças nos revestimentos de bancos e console agregam refinamento. Já o computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink, novos recursos.Para a versão de luxo e

Handler (3)

Quando chega

O Novo Equinox começa a chegar na rede de concessionárias Chevrolet do país a partir de meados de junho em duas configurações: Premier com tração integral AWD e a inédita RS. Ambas são muito bem equipadas e oferecem uma ampla lista de itens comodidade e de segurança, como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

Motor e economia

O Equinox é equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática com opção de troca manual de marchas. São 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. O SUV premium da Chevrolet se destaca ainda pela performance. No caso da versão RS, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em apenas 9,2 segundos.

Além de surpreender pela agilidade no trânsito, o Equinox RS também chega como referência em economia. De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer com gasolina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road