Sedan Esportivo

Sedan Cruze Midnight empolga no desempenho e te surpreende no visual

Por jota - Em 1 de junho de 2022

Jota Pompílio, editor

 

Img 20220601 Wa0018

Pegada esportiva, o Cruze não decepciona no desempenho e em ultrapassagens. Fotos do editor

Foi se o tempo que um sedan tinha caraterísticas só de um pai ou mãe de família. Hoje com aspecto mais esportivo e jovial, ele atrai uma boa parcela de solteiros e que gosta de motor potente e de ousados contornos. O GM Cruze Midnight te passa isso e muito mais.

Img 20220601 Wa0015

Eu peguei a versão Cruze Midnight sedan que foi lançada em janeiro pela GM e fiquei uns 10 dias em Fortaleza e o feedback das pessoas que o viram foi de curiosidade e de espanto: “que máquina! Ele é importado?”; “Poxa, que aro!”; “Tá de quanto, hein?”…

Img 20220601 Wa0017

Gravata preta para combinar com a versão

Com uma ótima dirigibilidade, acelerando entre avenidas e ruas na capital cearense, o motor tem ótimas arrancadas e pega embalo rápido – situação que é ótima para ultrapassagens em curta distância. Deu-me muita segurança ao fazer essas manobras. Quem o empurra? O motor 1.4 turbo flex de até 153 cavalos de potência e transmissão automática de seis velocidades. Ah, o torque é de 24,5 kgfm. E não é bebedor não, viu? Pelo o contrário! Com gasolina, o Cruze Midnight ficou entre 14 e 15 km/l com dois ocupantes. Já com etanol, esse número caiu para 10,2 km/l. A versão Midnight – que parece o carro do Batman – está entre a versão LT e LTZ.

Por dentro, o acabamento é escurecido por todos os lados até mesmo no teto. O acabamento é soft touch em partes das portas e no painel, mas o resto é em plástico (bem encaixado e sem rebarbas). O porta-malas de 440 litros é bem espaçoso e ótimo para viajar.

20220524 152335

Diferencial e de série

Você deve estar se perguntando e as novidades? Bom, o Cruze Midnight incorporou rodas de 17 polegadas diamantadas em dois tons e mais opções de cor para a carroceria. Além do convencional preto Ouro Negro, há também o Azul Eclipse e Cinza Satin Steel.

Img 20220601 Wa0025

A versão conta com seis airbags, alerta de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade, faróis e lanterna de neblina, sensor de estacionamento, assistente de partida em rampas e câmera de ré. O modelo vem ainda com ar-condicionado, piloto automático, direção elétrica progressiva, volante multifuncional com revestimento premium, bancos em couro, MyLink de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, OnStar, entre outros.

Img 20220601 Wa0026

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road