Investimento

Stellantis separa R$ 30 bilhões para criar modelos novos

Por Jota Pompílio - Em 06/03/2024 às 7:58 PM

Whatsapp Image 2024 03 06 At 13 22 35 1jer2grndc3so

Carlos Tavares, CEO global, e Emanuelle Cappellano, chefão da América do Sul: investimento histórico

Depois das adversárias GM, Volkswagen e Toyota, a Stellantis – dona da Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram – anunciou investimentos na América do Sul na casa dos R$ 30 bilhões.

A revelação foi feita pelo CEO global da Stellantis, Carlos Tavares, após reunião com o presidente Lula em Brasília. O investimenrto será de 2025 a 2030 e já é o maior na história da indústria automotiva sul-americana. Segundo a Stellantis, 40 novos produtos serão lançados no período, com destaque para a tecnologia Bio-Hybrid.

Titano

Inédita Titano será lançada ainda neste semestre.

“Este anúncio solidifica nossa confiança e comprometimento com o futuro da indústria automotiva sul-americana e é uma resposta ao ambiente de negócios favorável que encontramos aqui”, disse Carlos Tavares.

A Stellantis não detalhou quais serão os 40 novos carros que serão produzidos no Brasil, na Argentina e no Uruguai até 2030. É certo que a picape Fiat Titano, que está sendo lançada a partir da fábrica da Nordex no Uruguai, terá sua produção transferida para a Argentina. Também na Argentina ficarão a produção do Peugeot 2008 e dos que já saem de lá, o Fiat Cronos e o Peugeot 208.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road