Lançamentos

SUVs em fila para chegar ao Brasil. Bora conferir?

Por jota - Em 27 de junho de 2022

Jota Pompílio, editor

 

Fiat Fastback Concept 2018 Foto Thiago Ventura

Fiat Fastback 

O segmento SUV continua sendo um dos mais preferidos e por isso não para de se movimentar. O Fastback, da Fiat, é um dos lançamentos mais aguardados do ano e o modelo deve ser revelado já no segundo semestre de 2022. Fabricado no Brasil, o novo SUV cupê será derivado do Fiat Pulse, mas terá algumas mudanças para ficar mais refinado. Apesar da proximidade no DNA com o Fiat Pulse, o novo Fastback terá design inédito, sobretudo na parte traseira, que terá lanternas de LED de formato horizontal e caimento cupê.

Espera-se que o novo Fiat Fastback também deve ter os mesmos itens de segurança do irmão menor. Sob o capô, o novo Fiat Fastback terá nas versões de entrada o motor 1.0 turbo do Pulse topo de linha. Já as versões topo de linha trarão o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 270 Nm com câmbio automático de 6 marchas que equipa a picape Toro e os Jeep Renegade e Compass.

Byd Song Plus Hibrido 1 Movimento

BYD Song Plus Hibrido

Song Plus

A marca é uma das grandes novidades aqui no Brasil. Depois de escolher os concessionários em cada região, a marca já começa atuar no segundo semestre. O fato é que: além do sedan Han, a marca chinesa BYD também irá oferecer o SUV Song Plus no Brasil esse ano. Com visual ousado e a promessa de rodar até 1.200 km com apenas um tanque de combustível, o BYD Song Plus já foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O novo SUV médio chinês deve chegar ao país no segundo semestre deste ano, na versão híbrida plug-in DM-i.

Em termos de motor, o BYD Song Plus híbrido traz um motor 1.5 turbo a gasolina de 110 cv e 135 Nm associado a um motor elétrico. Juntos, eles oferecem potência combinada de até 198 cv e 325 Nm de torque. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de sete marchas, e o modelo conta ainda com um modo de condução totalmente elétrico. O alcance é de até 110 km na versão mais potente e de 51 km nas configurações mais em conta.

Honda Hr V E Hev 2022

Honda HR V

HR-V

A nova geração do Honda HR-V será lançada oficialmente no dia 2 de agosto deste ano no Brasil. Totalmente renovado, o novo Honda HR-V será produzido em Itirapina (SP), e já foi revelado durante um evento aos concessionários da montadora japonesa. Por fora, o visual é o mesmo do HR-V global. Ele terá inicialmente quatro versões (EX, EXL, Advance e Touring) no mercado brasileiro.

As duas primeiras (EX e EXL) serão configurações de entrada, e serão equipadas com o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv do novo Honda City. Já as outras duas terão o motor 1.5 turbo flex, que deve oferecer cerca de 180 cv. O câmbio será sempre um automático do tipo CVT, apenas com tração dianteira. Por fim, o novo HR-V também deve chegar ao mercado equipado com o pacote Honda Sensing de itens de segurança e assistência ao condutor.

Kia Sportage Gt Line 2832

Kia Sportage GT

Kia Sportage

Previsto para estrear no mercado brasileiro já no fim de julho, o novo Kia Sportage chegará ao Brasil eletrificado. Com visual ousado, a versão vendida no Brasil será a europeia, que tem porte menor do que a versão global. Sob o capô, o SUV terá um motor 1.6 turbo a gasolina com injeção direta, que oferece 180 cv e 264 Nm. Ele será associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas e um sistema híbrido-leve de 48V.

Por fora, o novo Kia Sportage aposta em um design com linhas disruptivas, que segue a nova identidade visual da marca sul-coreana. Na dianteira, o novo Sportage traz uma grade frontal de grandes dimensões e faróis de LED com contornos irregulares. Na traseira, o modelo traz lanternas interligadas por uma barra de LED. Por dentro, o destaque fica para o grande display curvo que une o painel de instrumentos e a central multimídia na mesma moldura, ambos com tela de 12,3’’.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road