SUV da Porsche

Um foguete alemão: Novo Cayenne elétrico entrega até 1.156 cv

Por Jota Pompílio - Em 19/11/2025 às 5:56 PM

Novo Cayenne Elétrico 2026 (1)

Além da versão elétrica, o Novo Cayenne também existe na versão híbrida e turbo.

Para os amantes de modelos de alta performance, a Porsche apresentou oficialmente o Cayenne elétrico, o primeiro SUV 100% elétrico da linha. Pela montadora, ele é tratado como um marco tecnológico. O modelo é um misto que combina arquitetura elétrica de nova geração com sistemas avançados de chassi, bateria e digitalização.

Novo Cayenne Elétrico 2026 (6)

A bordo do Novo Cayenne Elétrico 2026.

Desempenho e motorização

Para quem gosta de detalhes de motorização, a linha inclui o Cayenne Electric e o Cayenne Turbo Electtric, ambos com tração integral por meio do sistema eletrônico ePTM. Na versão turbo, a potência pode chegar a 850 kW (1.156 cv) e 1.500 Nm com Launch Control. Em condições normais, o modelo entrega até 630 kW (857 cv), com acréscimo temporário de 130 kW (176 cv) pelo modo Push-to-Pass. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 2,5 segundos e a velocidade máxima é de 260 km/h. A versão de entrada gera 300 kW (408 cv/hp) em uso contínuo e 325 kW (442 cv/hp) com Launch Control, com torque de 835 Nm. O 0 a 100 km/h é feito em 4,8 segundos.

Novo Cayenne Elétrico 2026 (5)

Tamanho é documento!

O Cayenne Electric mede 4.985 mm de comprimento, 1.980 mm de largura e 1.674 mm de altura — cerca de 55 mm a mais que o modelo anterior a combustão. A distância entre-eixos é de 3.023 mm, ampliando o espaço para passageiros traseiros.

O interior traz o sistema Mood Modes, que ajusta iluminação, som, posição de bancos, climatização e telas conforme o modo selecionado. O teto panorâmico de cristal líquido permite controle variável de luminosidade.

O painel de instrumentos utiliza tela OLED de 14,25 polegadas, e há opção de tela de 14,9 polegadas para o passageiro. O head-up display com realidade aumentada projeta informações equivalentes a uma tela de 87 polegadas a dez metros à frente do veículo.

Os bancos traseiros têm ajustes elétricos e permitem alterar o foco entre conforto e transporte de carga. O porta-malas oferece entre 781 e 1.588 litros, complementado pelo compartimento dianteiro de 90 litros. A capacidade de reboque chega a 3,5 toneladas.

Para todo gosto

O Cayenne elétrico passa a coexistir com versões híbridas plug-in e a combustão da linha Cayenne. A marca afirma que manterá diferentes opções de motorização em paralelo e continuará a desenvolver as variantes híbridas e a combustão por muitos anos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road