REUNIÃO ONLINE

Governadores e Câmara se unem para combate ao coronavírus no Brasil

Por Marcelo - Em 25/03/2020 às 7:48 PM

Combate ao coronavírus deve ser coordenado                                  Foto: Divulgação

O chefe do Poder Executivo cearense participou, na tarde desta quarta-feira (25), de uma reunião online com todos os governadores do Brasil e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para buscar a união de todos, no sentido de proteger as pessoas do vírus e os empregos.

“Isso exige alinhamento, esforço, diálogo de todos, inclusive do Governo Federal, nas ações que estão sendo tomadas e, aqui no Ceará, são a partir de orientações de profissionais altamente qualificados da saúde e da OMS, pois a cada três dias dobra a quantidade de pessoas infectadas no Brasil”, afirmou Camilo Santana.

Foi solicitado a Rodrigo Maia a importância de votações urgentes das matérias para o enfrentamento ao coronavírus. “Falei da minha preocupação de fortalecer o sistema de proteção social no Brasil e no Ceará, principalmente da população mais vulnerável, pelas medidas restritivas que estão sendo adotadas”, disse.

Lembrou que desde segunda-feira o Ceará conta com um novo hospital – Leonardo da Vinci – com 230 leitos, chegando a quase 90 UTIs. “Exclusivamente para receber pacientes do sistema público, com a contaminação do coronavírus. E estamos fortalecendo a rede no interior do Ceará. E adotamos a medida de testar o máximo possível a população, sendo isso um dos motivos para termos muitos casos confirmados aqui”.

“Continuamos trabalhando na aquisição de insumos, novos equipamentos e estamos com o Tele Saúde 0800-275-1475 e é importante que as pessoas que estão sentido algum sintoma, que utilizem esse canal criado pelo Governo do Ceará. Queremos proteger as pessoas e os empregos”, destacou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder