Segundo carro elétrico, Audi e-Tron GT é semi-revelado

Por Admin - Em 30/11/2018 às 12:04 PM

A marca alemã premium parece que entrou de cabeça no universo de veículos elétricos. Segundo membro da família 100% movida a energia da Audi, o novo modelo será lançado somente em 2020. E olha que dois anos, cá entre nós, passam muito rápidos, não é? Apresentado como conceito e ainda com pesada camuflagem, o e-Tron GT será um cupê de quatro portas no melhor estilo Tesla Model S, seu rival direto. O visual mescla elementos do SUV e-Tron com curvas do cupê TT. A dianteira é agressiva, com uma larga grade frontal dividida em suas sessões. Os faróis têm LEDs em formato de X.

De perfil, o e-Tron GT revela teto com queda suave e carroceria arredondada, quase como um TT de quatro portas e mais ousado que os cupê de quatro portas da Audi; A5 Sportback e A7. Já a traseira, é inspirada nos modelos mais caros da marca, com lanternas conectadas e assinatura visual em LED.

Segundo a Audi, seu novo elétrico será capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos – número inferior ao Tesla Model S P100D, que atinge a mesma velocidade em ridículos 2,7 segundos. Já a autonomia total do e-Tron GT será superior a 400 km, pouco abaixo dos 542 kmn prometidos pelo rival norte-americano.

Elétrico além do e-tron GT

Além do SUV e-tron e do sedã GT, a Audi prepara também para 2019 o e-tron Sportback. Ele será um SUV com teto de cupê, feito para concorrer com o Jaguar I-Pace. O novato será baseado no utilitário-esportivo elétrico convencional.

O e-tron Sportback deverá ter dois motores elétricos, um em cada eixo, que servem para oferecer tração integral. O instalado no dianteiro entrega 125 kW e o traseiro, 140 kW. Combinados, rendem 265 kW, o equivalente a 357 cv. O torque é de 57,2 mkgf.

Com a função overboost, chegam a 300 kW (cerca de 402 cv) e 67,7 mkgf. O câmbio automático tem apenas uma marcha e a velocidade máxima é de 200 km/h, conforme informações da Audi.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road