Com curadoria de Roberto Galvão, Unifor inaugura exposição de Campelo Costa
Por Admin - Em 02/10/2019 às 3:06 PM
Em comemoração ao aniversário de 80 anos do arquiteto e urbanista Campelo Costa, a Fundação Edson Queiroz abriu nesta terça-feira (1) a exposição “Arquitetura e Cidade”, com curadoria de Roberto Galvão.
A mostra, que ocupa o hall da Biblioteca Universidade de Fortaleza, ficará em cartaz até 14 de dezembro com mais de 40 desenhos de paisagens urbanas que marcaram o olhar do arquiteto em sua passagem por várias cidades, como Paris, Nova York, Amsterdam, Lisboa, São Paulo, Olinda, Fortaleza e Sobral.
Reconhecido como um dos mais representativos arquitetos e desenhistas do Ceará, tendo realizado várias exposições individuais, além de importantes mostras coletivas e recebido relevantes premiações em diversos salões de artes plásticas, Campelo Costa costuma afirmar que “o desenho é a única linguagem que não necessita de tradução”.
o que a Fundação Edson Queiroz busca reforçar por meio da mostra. Além do incentivo à arte visual, também engloba a importância da arquitetura e de seu valor imaterial e afetivo na cidade.
Detalhe: o acervo será reunido em uma obra comemorativa de 210 páginas, ainda sem data de lançamento, com reproduções de desenhos e uma seleção de palestras do artista em congressos, além de artigos na área da arquitetura

Roberto Galvão, Campelo Costa e Randal Pompeu
Foto: Reprodução
Mais notícias
PORTO DAS DUNAS

























