MÉDICO, PROFESSOR E PARLAMENTAR

Ex-governador do Rio Grande do Norte morre de infecção generalizada em Natal

Por Marcelo - Em 11/10/2021 às 4:59 PM

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho, 93 anos, faleceu nesta segunda-feira (11), em sua casa, na capital potiguar, vítima de uma infecção generalizada. Ele foi o 44º gestor do estado vizinho, entre março de 1979 e maio de 1982, além deputado estadual, deputado federal por dois mandatos e senador da República.

Lavoisier Maia foi o 44º governador do Rio Grande do Norte                           Foto: Divulgação

Lavoisier Maia era médico e também professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Segundo sua atual companheira, Teresinha Maia, com quem era casado há 15 anos, trata-se de um momento difícil, não apenas para a família, mas para todo o estado, que reconhece os serviços prestados por Lavoisier durante sua vida pública.

Filho do casal Lauro e Idalina Maia, Lavoisier nasceu em Almino Afonso (RN), mas formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Planejamento de Saúde pela USP e também em Ginecologia e Obstetrícia pela Febrasgo. No retorno a Natal, atuou como médico e professor da UFRN, onde dirigiu o Departamento de Tocoginecologia.

No fim dos anos 70 foi secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, secretário de Justiça e governador, pela Arena, após ser indicado pelo então presidente Ernesto Geisel. Após deixar o cargo, atuou como assessor do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte e iniciou sua vida parlamentar, como senador. E em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PSB, onde encerrou a carreira política.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder