Outubro Rosa

Presidente do IBEF CE, Paula Santiago recebe Paola Tôrres em palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Por Gabriela - Em 15/10/2021 às 12:49 PM

 Mgl9869

Paola Tôrres e Renata Paula Santiago – Foto: João Dijorge

Na última quinta-feira (14), a presidente do IBEF Ceará, Renata Paula Santiago, recebeu a médica oncohematologista e presidente do Instituto Roda da Vida, Paola Tôrres, para uma palestra em alusão ao Outubro Rosa no auditório do LC Corporate.

Na ocasião, a convidada falou sobre “A pessoa no centro do cuidado”, com o intuito de dar mais força e incentivo para a campanha que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Também participou a líder do IBEF Mulher e diretora financeira da Qair Brasil, Luiza Alyne Menezes, que mediou o bate-papo.

“A Saúde Integrativa tem um olhar diferenciado. Ela atua na vertente de quando estamos doentes, mas temos um bom manejo do estresse, do sono, das dores crônica, emocional e social”, explicou Paola.

 Mgl9597

Paola Tôrres

Para a oncohematologista, que é pernambucana de nascença e cearense de coração, a ligação com a cultura popular e com suas raízes é essencial para unir arte e medicina na busca de oferecer alento para as pessoas. “As pessoas precisam que alguém as escute e não importa o que o médico tem a dizer, ele está a serviço do paciente, para ouvir o que o outro precisa e tem a nos dizer e aí a gente ajuda aquela pessoa em todas as esferas possíveis”, cita a médica ao relatar a experiência do documentário ‘Caminhos da Cura’.

O evento, promovido pelo IBEF Mulher somente para as associadas, aconteceu em formato hibrido, sendo transmitido ao vivo pelo canal do IBEF Ce no Youtube. Assista abaixo:

Mais notícias

Ver tudo de Notas