PARCERIA COM MULTINACIONAL

Governo do Ceará fecha acordo com a Linde para uma usina de H2V no Pecém

Por Marcelo - Em 29/10/2021 às 12:02 PM

O governador Camilo Santana assinou nesta sexta-feira (29), em Munique, o acordo com a multinacional alemã Linde, para a construção de uma planta de Hidrogênio Verde no Ceará. Maior empresa global na produção de gases industriais e engenharia, a Linde é representada na América do Sul pela White Martins.

Camilo Santana e David Burns selaram o acordo em Munique                           Foto: Divulgação

Esse é o 12º memorando de entendimento assinado pelo Ceará para a produção de H2V no Complexo do Pecém. “A Linde está investindo muito em tecnologias na área de Hidrogênio Verde e enxerga o Ceará com grande potencial para a produção de energia limpa, devido às condições favoráveis de vento e sol, além da localização privilegiada do Estado”, afirmou Camilo, durante o encontro realizado na sede da empresa.

O vice-presidente Global da Linde, David Burns, comemorou a assinatura do acordo com o Governo do Ceará. “É uma satisfação muito grande trabalharmos juntos nesse projeto. A White Martins já tem sua planta (de oxigênio) no Pecém, e agora temos a necessidade de produzir combustível sustentável. A Linde tem buscado parceiros e o Ceará tem muito potencial nesse sentido. Acredito que essa será uma parceria muito importante para o estado, para o Brasil e para a Europa”, disse.

Memorando de entendimento garante a construção de uma usina de H2V no Ceará

“Estamos preparando o Ceará para um futuro bem diferente do que estamos vivendo hoje. Nosso Estado tem total condições de se tornar um player mundial na produção de Hidrogênio Verde”, ressaltou o secretário do Desenvolvimento e Trabalho, Maia Júnior. Participaram do evento os secretários Chagas Vieira (Casa Civil) e César Ribeiro (Relações Internacionais), além do diretor da White Martins, Guilherme Ricci, e diretores da Linde.

Da Alemanha, Camilo Santana parte para Glasgow, onde estará presente na abertura da COP26, principal conferência climática da Organização das Nações Unidas. Ainda na Escócia, ele realizará uma reunião com representantes da Fortescue Metal, gigante australiana que assinou memorando de entendimento recentemente com o Governo do Ceará.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder