Novidade

Camarada Camarão Fortaleza apresenta novo cardápio

Por carol - Em 21/01/2022 às 10:48 AM

Aproveitando o clima de férias e verão, o Camarada Camarão Fortaleza inova em seu cardápio com novas opções de pratos principais, entradas, novos pratos no menu Due e ainda um happy hour estendido para todos os petiscos disponíveis no cardápio principal, a preços especiais.

81f54636 3464 4c59 Beb8 5577e946db6e

.

Todos os novos pratos têm a assinatura do chef executivo da rede, o francês François Schmitt, especialista na culinária regional e mediterrânea. E as novidades não param por aí. Novas bebidas também foram incluídas no menu, assim chás e limonadas estão entre as novas categorias de bebidas disponíveis.

Ao idealizar as novidades, François Schmitt se preocupou em manter o DNA já característico da marca, conhecida pelo sabor, regionalismo e porções fartas, e incorporar a isso elementos que fazem sucesso na mesa dos brasileiros, como é o caso dos gratinados.

5cb83cac 1e54 4e6c 84b7 1af284b13725

/

“Sabemos que os brasileiros amam os pratos gratinados e então lançamos um novo, que é o Gratinado Gourmet, um dos grandes destaques do cardápio principal. Nossa aposta é que ele ocupará o posto de prato mais vendido de 2022. É um prato com itens sofisticados e bastante farto. Promete agradar”, afirma.

A aposta do chef apresenta camarões flambados com vinho branco e molho cremoso, gratinados com parmesão e catupiry com ervas, servidos com arroz cremoso com queijo brie, alho-poró, damasco e amêndoa e finalizado com batata-palha caseira.

O camarão, aliás, como não podia ser diferente já que é ele que dá nome à rede, rouba as atenções com suas novas versões. Pratos com o crustáceo seguem sendo os protagonistas do novo menu. Mas, claro, também há espaço para as carnes, frangos, saladas, peixes e outros frutos do mar.

50922cfe Eb63 4bbc 85eb 5f881cfd5188

.

As saladas, por exemplo, ganharam uma releitura no novo cardápio, havendo agora a possibilidade de adicionar proteínas aos pratos. “Uma grande mudança do cardápio está nessa linha mais leve. Ampliamos as opções com cinco novas receitas que podem ser casadas com opções de proteína para uma refeição leve e saborosa”, explica o chef.

Entre os destaques das saladas está a “Mandacaru”, com mix de alface, rúcula, cebola-roxa, coco em lascas, manga, castanha-de-caju, queijo coalho, pimenta biquinho, tomate-cereja e carne de sol, além do molho da casa. Entre as opções de proteínas disponíveis há o camarão, o salmão, a tilápia grelhada, a tilápia com crosta de gergelim, o filé de frango, medalhões de filé e a opção extra, que é composta por purê de batata doce gratinado.

Já entre os pratos do mar, há o novíssimo “Polvo Napolitano”, que traz tentáculos de polvo e camarões grelhados com alho, alcaparra, tomate, cebola-roxa, azeite e vinagre balsâmico. Para acompanhar, risoto com limão-siciliano e alho-poró.

Quanto às sobremesas, a ideia foi trazer sucessos já apresentados ao público durante campanhas sazonais, agora de forma fixa no menu. Entre os destaques estão o “Pudim Nordestino”, que vem acompanhado de calda de rapadura, manga, castanha-de-caju, coco e chantilly; e o “Brownie de Chocolate”, com recheio de doce de leite, servido com sorvete de creme e calda de doce de leite.

Mais notícias

Ver tudo de IN News