MELHORIAS NA SECRETARIA

Presidente do Consesp e comitiva visitam a SAP e uma unidade prisional do Ceará

Por Marcelo - Em 01/02/2022 às 8:04 PM

O presidente do Conselho de Segurança Pública do Estado do Ceará (Consesp), Rodrigo Bona, esteve reunido com o secretário Mauro Albuquerque, da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), nesta segunda-feira (31). Junto com uma comitiva incluindo outras autoridades estaduais, ele visitou uma unidade prisional e viu “in loco”, como está o dia a dia do sistema penal cearense.

Comitiva do Consesp foi recebida pelo secretário Mauro Albuquerque              Foto: Divulgação

Na ocasião, o gestor apresentou dados do trabalho desenvolvido pela Pasta, assim como detalhou as ações que vêm sendo realizadas, que vão desde melhorias nas áreas da saúde com atendimentos especializados – como odontologia, psicologia para os presos e servidores nas unidades prisionais -, até atuação profissional no sistema carcerário do Ceará.

Além do presidente do Consesp, a comitiva contou com a presença do promotor de Justiça Breno Rangel; do comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Zélio Martins; do defensor público Matheus Machado, e alguns assessores.

Rodrigo Carneiro e integrantes da comitiva almoçaram no refeitório da unidade

O grupo realizou, ainda, uma visita surpresa à Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga. O secretário-executivo da administração penitenciária, Rafael Beserra, acompanhou os representantes do Consesp e apresentou o estabelecimento prisional. Os visitantes percorreram diversos espaços administrativos, conversando com os policiais penais e servidores sobre os detalhes operacionais e a rotina de trabalho.

A comitiva também percorreu as galerias das celas, verificou as alas onde os detentos que desejam trabalham para obter a remissão de pena e ainda almoçou no refeitório que serve a alimentação de agentes e detentos. O encontro teve como objetivo conhecer a operacionalização da SAP, assim como o trabalho implementado junto aos policiais penais. A comissão confeccionará um relatório da visita na unidade prisional para enviar às autoridades estaduais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder