DESENVOLVIMENTO NACIONAL

Comitiva da FIEC participa de congresso de inovação da indústria em São Paulo

Por Marcelo - Em 09/03/2022 às 8:55 PM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, participa da abertura do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, nesta quarta-feira (9), no Golden Hall do World Trade Center (WTC), em São Paulo. O evento é um dos maiores de inovação da América Latina e mobiliza líderes empresariais e formuladores de políticas para promoverem uma agenda de inovação robusta para o Brasil.

Integrantes da FIEC, CNI e Sebrae Nacional participaram da abertura do evento, no Golden Hall do WTC             Foto: Divulgação

Também participaram do evento os presidentes da CNI e do Sebrae Nacional, Robson de Andrade e Carlos Melles, respectivamente; André Montenegro, vice-presidente da FIEC; Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI; Sampaio Filho, diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC; Paulo André Holanda, diretor do Senai-CE e superintendente do Sesi-CE, além de presidentes de sindicatos associados à FIEC e industriais cearenses.

O Senai-CE foi um dos convidados pelo Departamento Nacional e Sebrae Nacional para participar do no 9º Congresso da CNI, com ações que serão realizadas até amanhã, no Estande de Segurança Cibernética, onde estão sendo realizadas simulações hiper-realistas de ataques cibernéticos a uma planta didática industrial localizada na cidade de Sete Lagoas.

Já o capacete de respiração assistida Elmo, desenvolvido pela FIEC, Governo do Ceará e outros parceiros em tempo recorde, foi um dos projetos de inovação selecionados para ser apresentado no 9º Congresso de Inovação da CNI, está em exposição no Lounge Senai e concorre à premiação nacional. O Elmo concorre em premiação nacional, ao Summit Senai P&D + Impacto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business