Festival Cine Ceará 2018 bate recorde de inscritos
Por Admin - Em 01/06/2018 às 2:57 PM
O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, bate, pelo terceiro ano seguido, o recorde de inscritos para suas duas mostras competitivas. São produções em longa e curta-metragem enviadas para a 28ª edição, que acontecerá entre os dias 04 e 10 de agosto, no Cineteatro São Luiz.
Para a seleção de 2018, o Festival recebeu 1.222 filmes de 18 países, dos quais, 286 inscritos para a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem e 936 para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem. O número de curtas cearenses também foi recorde. Foram 116 para a 28ª edição, 19 a mais do que os inscritos na edição do ano passado.
Além das mostras competitivas, o festival traz debates e mostras paralelas, promovendo divulgação de novos talentos na área audiovisual. O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Cineteatro São Luiz
Foto: Divulgacão
Mais notícias
Julgamento Segue

























