Visite a Capital Europeia da Cultura em 2018 a bordo da Regent Seven Sea
Por Admin - Em 11/01/2018 às 1:57 PM
Desde 1985 a União Europeia elege uma cidade do velho continente para que durante um ano promova todo seu ambiente e patrimônio cultural com a finalidade de divulgar e aprofundar o conhecimento mútuo entre seus cidadãos e visitantes de todo o globo. Em 2018, uma das cidades escolhidas pela iniciativa é a belíssima Valeta, em Malta – a outra é Leeuwarden, na Holanda.
Antenada no interesse de turistas de todas as partes do planeta, a Regent Seven Seas, conhecida e admirada como a companhia de cruzeiros marítimos de luxo mais inclusiva e exclusiva do mundo, criou um roteiro para o viajante que queira desfrutar e conhecer essa impressionante cidade medieval com todo o conforto e luxo usuais, e ainda aproveitar o inicio da revigorante primavera pelo mediterrâneo.
Capital e principal porto de Malta, toda a cidade de Valeta foi considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1980. A cidade começou a ser construída por voltar de 1530, quando os Cavaleiros da Ordem de São João, uma ordem militar católica, se estabeleceram na região com o intuito de continuar a combater os soldados otomanos após serem expulsos de Rodes. Jean Parisot de la Valette era o grão-mestre da ordem e de seu nome deriva o da cidade. Ainda hoje estão preservados mais de 300 monumentos, como palácios, catedrais, torres e a muralha que cercava a área, e isso faz da cidade um dos locais de maior densidade histórica do mundo.
A peça central na paisagem é a impressionante cúpula da Rotunda de Mosta (também conhecida como Mosta Dome). Datada do século XIX a igreja é visível de qualquer lugar da ilha, e em seu interior exibe estonteante piso de mármore embutido e flores de pedra douradas esculpidas em torno da cúpula interior. Para aqueles que buscam uma tarde tranquila, um passeio pelos Jardins do Palácio de San Anton é a escolha perfeita. Para aproveitar cenários impressionantes, uma excursão aos Dingli Cliffs oferece uma vista espetacular do mar e do litoral acidentado e seus enormes penhascos.
Por estarem bem próximas, Valetta também é um portal perfeito para viagens de um dia inteiro para Mdina – com sua histórica Catedral Barroca de São João – e Rabat, um município provinciano que fazia parte da antiga cidade romana de Melita e onde se pode explorar várias e fascinantes escavações arqueológicas.
A Regent Seven Seas proporciona todas essas experiências através de seus passeios, já inclusos no roteiro, em um clima onde os cenários se transformam, com o florescimento de belas paisagens, proporcionando vida e cor aos tradicionais destinos europeus e tornando-os ainda mais desejáveis.

Serviço:
Monte Carlo a Barcelona – Seven Seas Explorer
Partida: 12 de abril 2018
Chegada: 23 de abril – 11 noites
Cidades Visitadas: Monte Carlo (Mônaco); Marselha (França); Antibes (França); Florence/Pisa (Itália); Roma (Itália); Sorrento (Itália); Messina (Itália); Valeta (Malta); Palma de Mallorca (Espanha); Valência (Espanha); Barcelona (Espanha).
Preço: a partir de R$ 22.189,00 (+ taxas) por pessoa em suíte dupla (valor varia conforme acomodação)
Mais notícias
Música e movimento

























