Grupo M. Dias Branco substitui dois conselheiros independentes

Por Admin - Em 12/04/2018 às 10:10 PM

O Grupo M. Dias Branco, empresa líder no mercado de massas e biscoitos no Brasil, renovou, hoje, o seu Conselho de Administração, que passará a ter como conselheiros independentes Guilherme Rodolfo Laager e Fernando Fontes Iunes. 

Segundo o estatuto da companhia, o conselho é formado por seis membros, três independentes, com mandato de um ano, sendo que o último conselho foi eleito em 13 de abril de 2017. 

Lagger e Iunes substituirão os conselheiros Pedro Brito do Nascimento e Antônio Carlos Dias Coelho. O economista Affonso Celso Pastore continua como conselheiro independente. 

O Conselho de Administração do grupo conta ainda com Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco (presidente), Maria das Graças Dias Branco da Escóssia (vice-presidente) e Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco (conselheiro efetivo).

De acordo com o vice-presidente de Finanças e Controladoria, Geraldo Luciano Mattos Júnior, a renovação anual do Conselho de Administração tem possibilitado o fortalecimento da governança corporativa do Grupo M. Dias Branco.

“A expertise dos conselheiros independentes, aliada às suas experiências internacionais, trazem uma contribuição inestimável para o fortalecimento da empresa”, afirma Geraldo Luciano.

O Grupo M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical. Isso permite a fabricação de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na produção de biscoitos e massas. 

Fábrica da GME produz gorduras vegetais e margarinas, na região no Mucuripe, em Fortaleza

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business