Ferrucio Feitosa comemora sucesso do Bike Vida

Por Admin - Em 02/10/2017 às 10:59 AM

Lançado em julho deste ano pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II, o Projeto Bike Vida está garantindo, de forma ágil e eficaz, o atendimento em situações de emergência na orla da Capital, nos bairros Praia de Iracema, Mucuripe e Meireles. Somente nestes dois primeiros meses, foram atendidas cerca de 130 pessoas. 

Iniciativa inédita na América Latina, o atendimento é feito por meio de socorristas do Samu 192. Os profissionais utilizam bicicletas com equipamentos necessários para o primeiro atendimento, destacando a presença do desfibrilador elétrico automático (DEA), que pode ser utilizado de forma rápida nos casos de parada cardíaca súbita. 

Para o secretário da Regional II, Ferruccio Feitosa, o número de casos atendidos diretamente na orla deve-se à agilidade com que os socorristas conseguem chegar até o paciente. “Ao receberem a solicitação, os socorristas levam, em média, três minutos para se deslocar. Isso é possível devido ao uso da bicicleta como meio de transporte e à ciclofaixa que facilita a mobilidade”, destaca ele. 

Carlos Fujita, Ferrucio Feitosa e Erick Vasconcelos

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas