DEBATE JANGADEIRO

Roberto Cláudio reafirma compromisso de gerar 600 mil novos empregos em quatro anos e reindustrializar o Ceará

Por Marcelo Cabral - Em 29/09/2022 às 7:21 PM

O candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, participou do último debate político antes da votação do primeiro turno, realizado pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação, realizado nesta quinta-feira (29). Durante a transmissão, ele reafirmou o compromisso de gerar 600 mil novos empregos em seu mandato, caso seja eleito, além de reindustrializar o Ceará.

Roberto Cláudio disse que pretende reindustrializar o interior do Ceará        Foto: Divulgação

“Vamos gerar 600 mil novos empregos nos próximos quatro anos. Trazer um novo ciclo de industrialização, fábricas para a Região Metropolitana de Fortaleza e para o interior do Estado, fazendo uma política de redução de ICMS. Trocar imposto por emprego será uma realidade no nosso governo nos próximos quatro anos. Porque quem está desempregado, também tem urgência”, afirma Roberto Cláudio.

Projetos voltados para a população em situação de vulnerabilidade econômica e social também foram apresentados pelo candidato durante o debate, como o Programa Anjos da Família, para que a realidade da pobreza e da fome sejam atacadas. O Projeto Energia do Povo, para zerar a conta de luz de mais de um milhão de cearenses e um auxílio à renda, focado nas mulheres chefe de família.

Para qualificar a educação, o pedetista propõe ampliar o ensino em tempo integral e manter as escolas em funcionamento durante os 12 meses do ano. “Vou abrir escola nas férias, já a partir do primeiro ano de governo e transformá-las em um projeto social amplo e de oportunidades, inclusive de alimentação, nesses tempos difíceis”, enfatiza.

Roberto Cláudio apresentou suas propostas para a área da saúde, a exemplo do Programa Cuida Ceará, que tem como meta reduzir para 60 dias o prazo entre o diagnóstico e o início do tratamento da doença. Outra iniciativa é fazer convênios e parcerias, com recursos do Estado, para ampliar o atendimento às pessoas com dependência química. Além disso, o candidato implantará cinco Hospitais Regionais do Câncer e ampliará o atendimento infantil na Região Metropolitana de Fortaleza e também, no interior.

O tema da saúde continuou, mas com foco no saneamento básico. O pedetista explicou que a cada real gasto com saneamento, quatro são economizados na saúde. “Quero começar pelo aterro sanitário do Cariri e levar Rede de Esgoto para toda Região Metropolitana de Fortaleza e todo Cariri”, disse.

Considerações finais

No encerramento do debate, Roberto Cláudio agradeceu a força e o engajamento dos apoiadores. “Estamos chegando na reta final desse primeiro turno, com otimismo e confiança. Agradeço a nossa militância, a energia e ao carinho que construímos nesta campanha”, celebra.

Ele falou ainda algumas das suas perspectivas para o Estado. “Precisamos de um governador que una o Ceará, que faça a economia prosperar, enfrente o grave problema da segurança com seriedade, interiorize e fortaleça a assistência e a saúde, e possa olhar para o futuro dos nossos jovens, construindo um capítulo novo na história do Estado”, finaliza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder