Governo do Ceará e Porto Roterdã selam parceira em solenidade na Holanda
Por Admin - Em 22/03/2017 às 10:46 AM
Foi nesta quarta-feira, 22 de março, que a Missão Roterdã teve seu grande momento: a assinatura do MoU – Memorandum of Understanding-, documento que oficializa a futura parceria entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã.
A solenidade de assinatura do termo aconteceu na sede do Porto de Roterdã e representa um importante passo que o governador Camilo Santana dá em direção à atração de novos investimentos tanto para o Porto, quanto para o Complexo Industrial do Pecém. Um dos principais atrativos do terminal cearense é a localização estratégica de saída para os Estados Unidos, Europa e Canal do Panamá – porta de entrada para a Ásia.
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará, Maia Júnior, não há duvidas que uma parceria dessa magnitude é positiva para o estado. Na próxima segunda-feira, Camilo Santana deve reunir toda a equipe para startar o início dos trabalhos dessa nova etapa.
Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Edilberto Carlos Pontes Lima, acompanhou todo o processo e comentou sobre a nova sociedade: “Essa interação com o porto de Roterdã é fundamental para o Estado do Ceará, para o Porto do Pecém atingir um novo patamar de desenvolvimento. O papel do órgao de controle é verificar a conformidade. Tem que seguir a legislação, as normas e o papel do Tribunal de Contas é acompanhar a regularidade de toda a operação”.
O prazo para concretizar o acordo é o final de 2017 e o governo conta com o know-how e a credibilidade dos holandeses para atrair grandes negócios. “O Ceará vai ganhar uma parceria com um dos maiores portos do mundo, o maior da Europa. Isso significa mais empregos, mais oportunidades para o povo cearense e não tenho dúvida que nos próximos anos o Porto do Pecém, em parceria com o Porto de Roterdã trará grandes frutos e oportunidades para o povo cearense”, disse Camilo Santana.
A assinatura do Memorando de Entendimento encerra a Missão Roterdã que levou à Holanda uma comitiva com 40 participantes entre secretários de estado, empresários e jornalistas. A delegação participou de visitas a locais estratégicos e seminários que apresentaram o melhor do Ceará para os empresários internacionais.
.jpg)
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

























