”Road show” na Colômbia busca captar turistas para Fortaleza
Por Admin - Em 09/09/2016 às 9:16 AM
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realizam durante os dias 13, 14 e 15, um “road show” pelas principais cidades da Colômbia.
A ação, em parceria com Abih- Ce e Companhias Aéreas tem como objetivo capacitar os profissionais que vendem o destino, buscando aumentar o fluxo de turistas colombianos no Ceará. De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo, divulgado pelo Ministério do Turismo, o país é o quinto maior emissor da América do Sul para o Brasil. Em 2015 foram mais de 118 mil turistas colombianos que visitaram o país. Ainda segundo o estudo, em 2011 o número de desembarques foi de 91.345, um acréscimo de 30% em quatro anos.
Essa é a segunda ação que será realizada na Colômbia, pela Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza. Em 2015, a Setfor participou da Feira Vitrina Turística Anato, em Bogotá. Na ocasião, a Prefeitura de Fortaleza promoveu encontros com representantes do Comitê Descubra Brasil na Colômbia; uma ação em parceria com a Embaixada brasileira no país; operadores de turismo e agências de viagem.
Para o secretário Municipal de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos “O mercado colombiano é muito importante para nós e desempenha um papel significativo no que diz respeito ao turismo corporativo, já que 37% da demanda turística da Colômbia visita o Brasil a negócios, enquanto 34% é representado pelo turista que vem à lazer.”
O gasto médio per capita dia do colombiano no Brasil, com motivo de viagem à negócios é de U$ 68,27, com permanência média de 15,4 pernoites. Já no motivo lazer, o gasto varia em U$ 50,89, com permanência de 16,5.
Mais notícias
Verão Maravilha

























