Camilo Santana e Carlos Arthur Nuzman visitam o Centro de Formação Olímpica (CFO)
Por Admin - Em 11/09/2015 às 6:04 AM
Em visita ao Centro de Formação Olímpica (CFO), na manhã desta sexta-feira, o governador Camilo Santana, acompanhado do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, afirmou que delegações internacionais têm interesse de fazer seus períodos de adaptação para os Jogos Olímpicos de 2016 em Fortaleza. O equipamento, que é um dos maiores centros olímpicos da América do Sul, recebe até amanhã os Jogos Escolares da Juventude. No total, são cerca de quatro mil atletas de 13 modalidades.
“Fico feliz em ver todos esses jovens brasileiros usando um equipamento para além do treinamento de novos atletas, mas para a formação de cidadãos. O evento dos jogos Escolares também se faz importante para que possamos divulgar, ainda, este centro para o Brasil e para o mundo. Estive fora do País, entre outros motivos, divulgando o CFO para diversos países. Inclusive, já há o interesse das delegações em se instalar para adaptação dos jogos olímpicos de 2016”, destacou o Camilo Santana. A delegação japonesa é uma das que já sinalizaram que irão se preparar na capital cearense.
Os dirigentes e equipe técnica do COB avaliaram os alojamentos, ginásio de treinamento e de competições, campos com instalações, piscina olímpica, quadras, pista de BMX, entre outros equipamentos esportivos. “Este é um Centro espetacular e dos maiores que temos na América Latina. Deixo de público os meus parabéns ao Governo do Estado por essa obra extraordinária, pois certamente servirá para a preparação de veteranos e novos atletas internacionais e, principalmente, brasileiros. Com ele, damos uma maturidade ao Brasil e uma demonstração do Estado do Ceará a importância que é dado ao esporte”, salientou presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Mais notícias
R$ 2,98 por ação

























