ex-prefeito
Roberto Cláudio faz novo alerta sobre a situação financeira do Ceará: ‘Tenho reiterado que é muito grave’
Por Redação In Poder - Em 28/06/2023 às 7:42 PM

Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), demonstrou novamente preocupação com a situação financeira do Ceará. Desta vez, o pedetista comentou a notícia de que o governador Elmano de Freitas (PT) está preparando a aquisição do maior empréstimo da história do Estado, com montante girando em torno de R$ 2,6 bilhões.
“Tenho reiterado que a situação financeira do Estado do Ceará é muito grave! Os números oficiais não mentem! Agora, mais uma comprovação! Em menos de 6 meses, o Governo do Ceará solicita autorização junto ao Governo Federal para um segundo empréstimo para pagar dívidas do Estado. Esse segundo empréstimo, no valor de 2,6 bilhões de reais. Dívida velha sendo trocada por dívida nova em épocas de juros altos”, escreveu o presidente do PDT em Fortaleza.
Outro ponto citado por RC foi o fato de o Governo ter criado novas secretarias, fato que ele já havia criticado em outras oportunidades. Ele justifica que tal atitude da gestão Elmano – feita para equiparar o secretariado com os ministérios do governo Lula (PT) – aumentou os gastos em período de recessão da economia cearense.
“O pior é que o Governo do Estado resolveu começar o ano aumentado os gastos, criando novos cargos comissionados, ao invés de fazer economia no custo da máquina. A falta de recursos suficientes para a saúde, para a segurança, para a educação e outras necessidades do povo é a consequência final dessa realidade”, finalizou.
Mais notícias
ATENDIMENTO A CLIENTES




























