Assembleia Legislativa debate atual situação da Agropecuária no Ceará
Por Admin - Em 18/03/2015 às 7:37 AM
A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira, o seminário “Agropecuária no Ceará: Avanços e Desafios”, para discutir a situação atual da agropecuária no Estado do Ceará. O evento, que atende à solicitação do presidente do Colegiado, deputado Moisés Braz, será realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a partir das 14h.
Segundo Moisés Braz, o encontro tem como objetivo discutir, diagnosticar e desenvolver, juntamente com o Poder Público, sociedade e movimento sindical, as ações prioritárias de planejamento e organização do setor agropecuário no Ceará. “O Estado dispõe de um bom aparato institucional para o setor, entretanto, o nível de organização dos produtores ainda tem um longo caminho a percorrer, mesmo já tendo mostrado alguns avanços”, observou o parlamentar.
Ainda de acordo com o deputado, o desenvolvimento das atividades agropecuárias no Estado se caracteriza por irregularidades temporais, espaciais e de precipitações, gerando incerteza para o setor produtivo e vulnerabilidade para os pequenos produtores, principalmente aqueles que vivem exclusivamente da agricultura familiar.

Moisés Braz
Foto: divulgação
Mais notícias
US$ 9 bilhões em receita

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























