OTIMISMO
OCDE eleva projeção de alta do PIB brasileiro para 3,2%
Por Redação - Em 19/09/2023 às 10:28 PM

Os resultados agrícolas estão entre os fatores que influenciaram a revisão da projeção da OCDE par ao PIB do Brasil FOTO: CNA
O atual cenário econômico brasileiro levou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a elevar em 1,5 ponto percentual a sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2023, que passou de 1,7% para 3,2%. A revisão consta no Relatório Interino de Perspectiva Econômica trimestral, divulgado nesta terça-feira (19).
A revisão da OCDE para a alta do PIB do Brasil neste ano está em consonância com a avaliação do mercado financeiro e do governo federal, que também elevaram as estimativas de crescimento econômico do país. Nessa segunda-feira (18), o Ministério da Fazendo divulgou que aumento de 2,5% para 3,2% a projeção para o PIB do Brasil em 2023. Os analistas do mercado financeiro, ouvidos para o Boletim Focus, publicação do Banco Central, também ampliaram a expectativa de crescimento da economia, mas acreditam que o PIB terá um crescimento mais modesto, de 2,89%.
Entre os fatores mencionados pela OCDE para a mudança na projeção do PIB, estão “os resultados agrícolas favoráveis relacionados ao clima”. O relatório também cita o movimento de redução da taxa básica de juros, a Selic, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
Mais notícias
EM SALVADOR

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)






























