IDEIAS

Com criação da Advance, M. Dias Branco tem case no shortlist do prêmio Jatobá 2023

Por carol - Última Atualização 17 de janeiro de 2024

Recepcao 3 1

A Advance, uma das maiores agências independentes do país, é responsável pelo conceito criativo e direção de arte do “Relatório Integrado 2022 da M. Dias Branco: Nossa estratégia para Sonhar, Realizar e Crescer de forma sustentável”. O case foi finalista no Prêmio Jatobá 2023 PR, na categoria de Relatório de Sustentabilidade, entre as Organizações Empresariais e Públicas. Dentre os critérios de avaliação do case, são considerados assets na criação, design e produção de conteúdo. “O Annual Report é uma grande oportunidade para ampliar a visibilidade da marca para a sociedade e, desde 2017, estamos ao lado da M. Dias Branco na realização desse projeto. Nosso conceito criativo para o relatório de 2022 traz força institucional e reputação para a marca no momento de apresentar seus excelentes números”, pontua Eliziane Colares, CEO da Advance.

A criação do prêmio visa incentivar o avanço da comunicação corporativa no Brasil, seguindo padrões internacionais. A ênfase na qualidade e na rigidez refletida no regulamento, que estipula a nota mínima de sete, em uma escala de um a dez, para que um caso seja considerado finalista, bem como ao reconhecimento de excelência. Na sua sétima edição, o Prêmio Jatobá registrou a participação de mais de 600 casos, provenientes de aproximadamente 300 organizações, abrangendo 21 categorias. O júri, composto por 240 profissionais altamente qualificados e reconhecidos no campo da comunicação, desempenhou um papel crucial na avaliação dos concorrentes.

Advance e o relatório
Desde 2017, a Advance é parceira da M. Dias Branco na diagramação do seu relatório anual, realizando o conceito criativo e design do projeto. São 154 páginas, que resumem as grandes ações da companhia e os resultados financeiros conquistados no período. O conceito criativo traduz a ousadia, a modernidade e a grandiosidade da companhia M. Dias Branco, em cores e elementos visuais do território da marca, que costuram todo o conteúdo do relatório, com gráficos e infográficos que promovem uma leitura agradável e interessante.

Para Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco, o reconhecimento do Relatório Integrado da companhia é uma indicação clara de que o documento é produzido dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. “Todos os anos, dezenas de nossos profissionais participam, direta ou indiretamente, da produção deste report, que é um retrato da empresa. Temos o desafio de tratar uma grande variedade de informações, com linguagem simples e design atraente, para que seja acessível a diferentes tipos de públicos”, destaca Timbó. Além disso, a companhia possui uma Agenda Estratégica de Sustentabilidade com 15 temas prioritários, com base em três pilares que representam o ESG (Environmental, Social and Governance): cuidar do planeta (ambiental), acreditar nas pessoas (social) e fortalecer alianças (governança). “Com o relatório, os investidores e a sociedade podem acompanhar também a evolução anual dessas metas”, finaliza Timbó.

Sobre a Advance
Uma das maiores agências independentes do país, a Advance alia estratégia e criatividade para acelerar o crescimento de negócios por meio do marketing e da comunicação. Agência one-stop shop, com soluções criativas integradas em diferentes disciplinas, como Branding, Publicidade, Digital, Performance e Growth, Ciência de Dados, Aplicações Digitais, Branded Content, Design e Eventos. A agência atende clientes de porte regional, nacional e internacional, como Farmácias Pague Menos, Extrafarma, Ari de Sá, SAS, Angola Cables, Rappi, Abrafarma, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, DelRio, Angola Cables, Dias de Sousa Construções, Liliani entre outros.

Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Mais notícias

Ver tudo de IN News