BRASÍLIA E BELÉM
Por Redação - Em 09/07/2024 às 5:43 PM

Entre 239 terminais avaliados globalmente, o Aeroporto Internacional de Brasília conquistou o quinto lugar, enquanto o Aeroporto Internacional de Belém ficou em nono FOTO: Agência Brasil
Levantamento recente realizado pela empresa AirHelp Score revelou os melhores aeroportos do mundo na visão dos próprios usuários, colocando Brasília (DF) e Belém (PA) como os principais representantes do Brasil. Entre 239 terminais avaliados globalmente, o Aeroporto Internacional de Brasília conquistou o quinto lugar, enquanto o Aeroporto Internacional de Belém ficou em nono.
A pesquisa, que ouviu cerca de 17.500 mil usuários de 64 países, considerou três categorias principais: pontualidade dos voos, qualidade do serviço (incluindo equipe, tempo de espera, pontualidade e limpeza) e qualidade das opções de lojas e restaurantes. O Aeroporto de Brasília obteve nota 8,6 para pontualidade, 8 para qualidade do serviço e 7,9 para opções de alimentação e compras, resultando em uma nota final de 8,32. Enquanto isso, Belém recebeu nota 8,3 para pontualidade, 8,1 para qualidade do serviço e 8,3 para opções de alimentação e compras, alcançando uma pontuação final de 8,26.
Além de Brasília e Belém, outros aeroportos brasileiros também se destacaram na lista, como o Guararapes, em Recife (14º); Confins, em Belo Horizonte (19º); e Salgado Filho, em Porto Alegre (26º). Os aeroportos internacionais de Hamad (Catar,) Cidade do Cabo (África do Sul) e Chubu Centrair (Japão) ocuparam as três primeiras posições, respectivamente.
A lista anual é divulgada pela AirHelp Score, especializada em direitos dos passageiros aéreos, com base em dados coletados de 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024.
Mais notícias
GOVERNO DIGITAL



























